domingo, 12 de agosto de 2012

Rosa de Feltro


Rosa Mesclada - Créditos Baixaki

A Rosa é uma das flores mais cultivadas no mundo e a mais importante espécie da família das rosaceas (rosaceae) e possuem uma característica interessante, pois todas as suas espécies tem perfume e sabor.

Elas surgiram pela primeira vez na Ásia há mais de 5 mil anos a.C.

Além do seu uso na decoração, as rosas são também usadas na produção de cosméticos, remédios e infusões para chás aromáticos.

 Através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos, elas sofreram modificações em suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

Rosa Roxa - Créditos Simples Olhos

Rosa Preta - Créditos Cantinho das Rosas e Poemas

Rosas Laranjas - Créditos Ari Amarante

Rosa Azul - Créditos Eternamente Amo Flores

Rosas Verdes - Créditos Mr Kite

Rosa Amarela - Créditos Meus Segredos

Este fim de semana terminei a boneca Manuela in Rose, um mimo para Manuela que já está a caminho e chega no próximo mês.

Dei este nome, pois além do vestido ser rosa fiz várias rosinhas em feltro para compor os detalhes.

Veja só:





 Ficou muito fofa, não acham?!!

Bem, eu aprendi a fazer as rosinhas em feltro com o vídeo abaixo que
encontrei no You Tube, muito fácil de fazer.


Aprenda a fazer uma linda Rosa de Feltro


Fonte:
Flores - Origem das Rosas
Wikipédia - Rosa


Tenha uma ótima semana!!

domingo, 5 de agosto de 2012

Jane Austen: Romance e Sensibilidade



Adoro assistir filmes e considero isto um dos meus hobbys favoritos.

Este sábado o filme escolhido foi Amor e Inocência,  uma cinebiografia da escritora Jane Austen e seu romance com o jovem advogado irlandês Tom Lefroy, antes da fama.
Lindo o filme, linda a fotografia!!!

Há quem diga que seu relacionamento com Lefroy a inspirou na criação de personagens para seu mais famoso romance: Orgulho e Preconceito.

 Jane Austen é uma escritora inglesa considerada a maior escritora de todos os tempos, de acordo com sua jornada de vida que arrasta milhões de fãs por todo o mundo e encanta a todos com sua literatura épica.

Ela defende em seus romances uma educação liberal para a mulher, independente de todos os seus"talentos". Esses "talentos" eram entendidos como as diferentes habilidades que uma mulher deveria cultivar para atrair  um marido. Jane também considera a falta de sensatez um grande risco para a vida social, para a escolha de um futuro favorável e para a convivência conjugal.

Entre 1795 e 1799, Jane começou a redigir as primeiras versões dos romances que se publicariam sob os nomes Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade), Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) e Northanger Abbey.

Jane Austen começou seu romance Persuasion (Persuasão) em agosto de 1815 (esse romance é citado no filme Casa no Lago). Neste mesmo ano ela publicou o romance Emma, dedicado ao príncipe regente.

Muitos filmes foram inspirados nas obras de Jane Austen.
Outro que já assisti e tenho na minha coleção é Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito).
Para quem gosta de romances de época, os dois filmes citados nesta postagem são uma ótima dica.



Referências Bibliográficas:


AQUI em Descobrindo Jane Austen 
você pode conhecer um pouco mais da vida de Jane Austen e ler trechos de seus escritos.

Tenham uma ótima semana!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uma Linda Ideia para Casamento

O Casamento é um momento muito especial para o casal, reafirmando seu compromisso eterno de amor, fidelidade, respeito, companheirismo.

Esta é a minha visão otimista do Casamento, deixando de lado o pensamento moderno que tenta de todas as formas deteriorar esta instituição Divina e todos os valores que a envolvem.

Alguns historiadores relatam que a origem do Casamento, da forma como conhecemos em nossos dias, ocorreu na Roma antiga, quando surgiram as primeiras cerimônias religiosas com a presença de uma noiva. Naquela época a noiva se vestia com trajes especiais para a ocasião, com direito a flores brancas nos cabelos e espinhos para fixar o penteado. O uso do  véu só aconteceria mais tarde e depois disso é que veio o costume das alianças. Fonte: Pronto Casei


By Viviane Vilas Boas
 Os preparativos para o Grande Dia demandam planejamento prévio que envolve desde a definição do vestido até a escolha da decoração, músicas, fotógrafo, lembrancinhas, cardápio e por aí vai.

Minha amiga Viviane se especializou na confecção de lindas forminhas de tecido que dão um toque muito especial na decoração da mesa.

Você pode conhecer melhor o trabalho dela em Facebook Flor de Lis.

By Viviane Vilas Boas
By Viviane Vilas Boas
By Viviane Vilas Boas
By Viviane Vilas Boas
By Viviane Vilas Boas
By Viviane Vilas Boas

By Viviane Vilas Boas

Parabéns Vi!! São todas lindas!!!
Obrigada por compartilhar conosco!!


Quer algumas dicas para se preparar para o Grande Dia??

Veja AQUI em:

Ótimo Fim de Semana a Todos!!!