sábado, 31 de janeiro de 2015

História do Grupo Doces Encontros


Algumas pessoas têm perguntado sobre como tudo começou. Embora a maioria dos encontros e receitas sejam registrados aqui no meu blog, hoje resolvi escrever nossa história e compartilhar com todos.

No final de 2011, depois de um contato por email, eu soube que a minha amiga de faculdade Viviane estava passando por uma mudança em sua vida. Preocupada com ela a convidei para vir em minha casa para conversarmos pessoalmente, tinha algum tempo que não nos víamos. Nesse dia eu me lembro que fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e servi alguns pastéis assados. Foi muito bom revê-la.

Um belo dia no shopping encontrei a também amiga de faculdade Valdinéia. Contei que tinha encontrado com a Vi e que podíamos marcar um encontro na minha casa para juntas matarmos saudade e conversamos. Marcamos para o dia 7 de Janeiro de 2012 este encontro. A Valdinéia fez uma deliciosa Caçarola e a Viviane um  Cupcake de Chocolate com Recheio de Morango maravilhoso. Não combinamos nada com relação a trazerem algo para o encontro, surgiu espontaneamente e acabou virando praxe. Ambas são pessoas muito especiais na minha vida, confidentes e sempre dispostas a ajudar.

Gláucia e eu trabalhamos juntas na mesma empresa. Depois de mais de 10 anos trabalhando nessa empresa eu sai e lá acreditem: não tínhamos um bom relacionamento. A admiração pelo trabalho dela sempre existiu e Deus passou a me incomodar para procurá-la. Em 5 de Maio de 2012 a convidei para participar de um encontro, também na minha casa, junto com a Viviane e a Valdinéia. Neste dia ela trouxe Muffin de Bacon, uma delícia!! E ela se tornou uma parceira nos meus projetos, companheira em qualquer hora ou situação, uma pessoa muito especial na minha vida.

Quanto à Shirlene, eu a conheci na família do meu esposo, ela é prima dele, mas nossa amizade só surgiu depois que comecei a trabalhar na contabilidade. O primeiro encontro que ela participou foi em 2 de Novembro de 2013. Ela me presenteou com um lindo pano de prato bordado com cupcake. Muito prendada, amo tudo o que ela faz!!! Amiga e parceira, alguém que sei que posso contar.

A personal amiga Rosângela eu conheci na academia e seu primeiro encontro foi em 14 de Junho de 2014. A partir desse dia o grupo passou a se chamar oficialmente Doce Encontro. Uma pessoa extrovertida e divertida, muito querida. Compartilhamos juntas os desafios da gravidez, engravidamos na mesma época e isso fortaleceu nossa amizade. 

Inicialmente os encontros eram só na minha casa. Para inovar marcamos no McDonald em 05 de Julho de 2014, nesse dia foi o primeiro encontro da amiga Rosilene. Trabalhamos juntas no mesmo setor. É uma parceria muito querida, sempre disposta a colaborar. Nesse encontro usamos a logo do grupo pela primeira vez, arte da nossa amiga Gláucia. 

Tivemos outros encontros em 2014, outras anfitriãs, chá de panelas, casamento...

Nossa agenda de encontros para 2015 já está organizada. Temos muitas coisas para compartilhar e dividir ainda com vocês que sempre nos prestigiam.



"há um amigo mais chegado do que um irmão".

Provérbios 18:24b



7 comentários:

  1. Ficou ótima Karine. Estamos muito chic, agora oficialmente com nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima Karine. Estamos muito chic, agora oficialmente com nossa história.

    ResponderExcluir
  3. São "coisas" que surgem espontaneamente, como as amizades sinceras, recíprocas, honestas. Assim, está sendo nossas amizades, fortalecidas dia-a-dia, sempre podendo contar uma com a outra, nem que seja para encostar a cabeça no ombro e chorar!!! Obrigada meninas por serem tão companheiras e sempre amigas verdadeiras, faço sol ou faça chuva, estarei pronta para ajudar! Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  4. Karine, obrigada pela sua amizade. Você tem me ajudado muito, nem imagina o quanto!! Lindas palavras!

    ResponderExcluir