Desde o século XVI a nobreza européia privilegiava as miniaturas, tanto como ricos brinquedos de adultos como registro de sua arte e seus costumes. Eram reproduzidos ambientes de palácios e mobiliário da época pelos maiores artífices do tempo, criadores das peças originais em tamanho real.
Foi no início do século XX, por volta de 1910 que a miniatura passou a obedecer a uma escala universal com a construção da famosa Casa de Bonecas da Rainha Mary, exposta no Castelo de Windor, Inglaterra.
A miniatura visa cristalizar um determinado momento no tempo e espaço com a maior autenticidade possível. Por isso, os miniaturistas além de se aprimorarem em diversas técnicas artesanais, como a marcenaria, a modelagem, a pintura, a cartonagem, a ourivesaria, etc. estudam e pesquisam a cenografia, a arquitetura, mobiliário, e até mesmo a literatura de época."
Por: Regina Schmidta
São muitos artistas, muitas vezes anônimos, que se dedicam a esta arte e se deliciam no processo de criação de cada peça.
Inspiração, determinação, dedicação e amor: são os pilares da Arte e é indescritível o que sentimos quando a Vivemos. Arte é Vida!!
Preparei para João e Davi quadros com os bichinhos em tamanho menor e ficaram encantadores.
Amei fazê-los!!
Minha mãe pediu para eu fazer Animais de Circo para um móbile da sala da Creche Comunitária Coração de Mãe, que está trabalhando com as crianças o tema "O Circo".
Ficaram uns mimos!!
O molde do leão encontrei no blog da Walkíria:
http://artesanato.blog.br/molde-leaozinho-de-feltro/
E a partir dele adaptei para o urso (do quadrinho do João).
ola vc vende esses bichinhos?qto?
ResponderExcluirOlá Silvia!
ExcluirDesculpa, pois só hoje vi seu comentário.
Eu não faço para vender, faço para presentear pessoas próximas, da família.
Obrigada pela visita.
Abraços,
Karine