sexta-feira, 22 de abril de 2011

Encantáveis Miniaturas

"O muito pequeno" sempre exerceu um grande fascínio sobre a humanidade desde os tempos remotos da História Antiga aos povos primitivos que lhes atribuíam poderes mágicos.
Desde o século XVI a nobreza européia privilegiava as miniaturas, tanto como ricos brinquedos de adultos como registro de sua arte e seus costumes. Eram reproduzidos ambientes de palácios e mobiliário da época pelos maiores artífices do tempo, criadores das peças originais em tamanho real.
Foi no início do século XX, por volta de 1910 que a miniatura passou a obedecer a uma escala universal com a construção da famosa Casa de Bonecas da Rainha Mary, exposta no Castelo de Windor, Inglaterra.
A miniatura visa cristalizar um determinado momento no tempo e espaço com a maior autenticidade possível. Por isso, os miniaturistas além de se aprimorarem em diversas técnicas artesanais, como a marcenaria, a modelagem, a pintura, a cartonagem, a ourivesaria, etc. estudam e pesquisam a cenografia, a arquitetura, mobiliário, e até mesmo a literatura de época."

Por: Regina Schmidta


Acho fantástica a Arte das Miniaturas: a riqueza de detalhes, o cuidado e a delicadeza em se reproduzir algo às vezes tão pequeno a partir de algo grande.
São muitos artistas, muitas vezes anônimos, que se dedicam a esta arte e se deliciam no processo de criação de cada peça.
Inspiração, determinação, dedicação e amor: são os pilares da Arte e é indescritível o que  sentimos quando a Vivemos. Arte é Vida!!


Preparei para  João e  Davi quadros com os bichinhos em tamanho menor e ficaram encantadores.

Amei fazê-los!!

Minha mãe pediu para eu fazer Animais de Circo para um móbile da sala da Creche Comunitária Coração de Mãe, que está trabalhando com as crianças o tema "O Circo". 
 Ficaram uns mimos!!


O molde do leão encontrei no blog da Walkíria:


http://artesanato.blog.br/molde-leaozinho-de-feltro/


E a partir dele adaptei para o urso (do quadrinho do João).


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Silvia!
      Desculpa, pois só hoje vi seu comentário.
      Eu não faço para vender, faço para presentear pessoas próximas, da família.
      Obrigada pela visita.

      Abraços,
      Karine

      Excluir