domingo, 25 de setembro de 2011

Butterfly Beauty

Foto By Antônio Celso
Assim como a abelha e outros insetos, a  Borboleta é um importante agente polinizador e sua extinção comprometeria a fauna e a flora, bem como a harmonia no ecossistema.
Ela é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo.

Na psicanálise ela é um símbolo de renascimento.
Em sua Beleza encontramos as mais variadas combinações de cores que nos serve de inspiração para muitos tipos de trabalhos manuais.

Pintura em Parede - By Denise Cliper
Para o quarto da Letícia foi escolhida a cor lilás e as borboletas são encontradas tanto no bordado do kit de berço quanto na pintura da parede.
Gosto muito da Galeria de Fotos da Simone (muito lindo o trabalho dela) e foi nela que busquei a idéia para um porta-retrato para a minha princesa Letícia.


Minha Princesa Letícia
A história a seguir, quando a li pela primeira vez, me serviu como exemplo de encorajamento em que as dificuldades nos tornam mais fortes e que todo esforço é válido para conquistarmos coisas boas.

Foto By Antônio Celso

"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou-se e observou a borboleta várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu pequeno corpo passasse através daquela fenda.
Num determinado momento pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria fazer mais nada para sair do casulo.
Então, o homem decidiu ajudar a borboleta,
pegou uma tesoura e cortou o resto do casulo.
A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abririam e esticariam para serem capazes de voar, de suportar o corpo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida a rastejar com um corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.
O homem, na vontade de ajudar não compreendeu, que o casulo apertado e o esforço necessário para a borboleta passar através da pequena abertura,
era o modo com que fazia com que o corpo da borboleta fosse forte e as suas esticadas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida. Se passássemos as nossas vidas sem quaisquer obstáculos, nós não seríamos tão fortes".

Fonte: Blog Pensar no Pensamento

Foto By Antônio Celso


Nenhum comentário:

Postar um comentário