quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Revivendo a História

O Teatro é uma forma de arte em que podemos reviver a história a partir da interpretação teatral.
Fazer teatro sempre foi uma atividade de caráter religioso e muitas igrejas praticam o teatro com o intuito de evangelizar.

Eu amava participar dos Teatros na igreja!!
São deliciosas lembranças que guardo comigo no coração.

Na época minha família não tinha o  hábito que temos hoje de registrar os momentos através de fotos e vídeos. Uma pena!!

Muitos dos meus familiares também participavam: meus tios, minha mãe, meu irmão...
Uma das minhas atuações mais marcantes foi  na peça "A Escrava do Pecado" em que eu fazia o papel da Sabedoria. Minha fala não era muito grande e eu era a única criança da peça.
Na época eu tinha uns 10 anos e congregávamos na Décima Igreja de BH. Emocionante!!

Foram muitas peças teatrais, foram muitas músicas encenadas e cantatas de Natal...
Uma maravilhosa forma de reviver as histórias bíblicas e de ser instrumento para que as pessoas fossem tocadas pela Palavra do Senhor.

Fonte: http://frasesprotestantes.blogspot.com


"Existem várias teorias sobre a origem do teatro. Segundo Brockett, nenhuma delas pode ser comprovada, pois existem poucas evidencias e mais especulações. Antropologistas ao final do século XIX e no início do XX, elaboraram a hipótese de que este teria surgido a partir dos rituais primitivos (History of Theatre. Allyn e Bacon 1995 pg. 1). Outra hipótese seria o surgimento a partir da contação de histórias, ou se desenvolvido a partir de danças, jogos, imitações. Os rituais na história da humanidade começam por volta de 80.000 anos AC."
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário