domingo, 27 de novembro de 2011

Sapatos e Sapatilhas

Meu Primeiro Sapatinho
Em relação à origem dos Sapatos, embora muitos atribuam aos egípcios sua criação, em pinturas nas cavernas da Espanha e sul da França existem evidências de que eles foram criados 10 mil anos a.C.

Inventados com o propósito primordial de "proteger os pés", atualmente graças a muitas mentes criativas e as variedades existentes de materiais, os Sapatos tornaram-se "peças fundamentais no guarda-roupa feminino" e aquela idéia de só comprar outro depois que um acabar ficou obsoleta. Impossível ter só um!!!


Amo Sapatos, mas sou uma consumidora consciente.
Meu desejo era TER um de cada cor, contudo ainda não cheguei lá.
Encontrei uma nova maneira de começar uma coleção: FAZER sapatos. 


Após algumas pesquisas na internet para calçar minhas bonecas localizei moldes e idéias muito legais em feltro que fomentaram minha criatividade.
Meu desejo agora é FAZER um de cada cor. Legal d++++!!!

Um Pouco de História: Sapatos

"A padronização da numeração é de origem inglesa. O rei Eduardo I foi quem uniformizou as medidas. A primeira referência conhecida da manufatura do calçado na Inglaterra é de 1642, quando Thomas Pendleton forneceu quatro mil pares de sapatos e 600 pares de botas para o exército. As campanhas militares desta época iniciaram uma demanda substancial por botas e sapatos".


Fonte: Wikipédia













Moldes

Meu Primeiro Sapatinho:


Sapatilhas em Lilás e Sapatilha Verde com Laço:
 Casinha do Feltro

Sapatinhos Rosa e Azul versão mini:
Artesanato Revistas Moldes Dicas

Sapatinho Coelhinho:
 Casinha do Feltro

Nenhum comentário:

Postar um comentário