sábado, 1 de setembro de 2012

Patchwork Crazy: Uma Loucura Criativa

Sempre é bom termos ao nosso lado pessoas que nos inspiram.
Nice é uma destas pessoas que sempre que a encontro ela
me inspira com algo diferente.
Adoro desafios!!
Adoro aprender coisas novas!
Amo a arte e me maravilho com cada manifestação dela.

Patchwork Crasy - By Eunice de Assis
No meu último encontro com a Nice ela me apresentou sua almofada em Patchwork Crazy.

O primeiro uso da palavra Crazy, para descrever um padrão aleatório e assimétrico em patchwork ocorreu em 1878.  Referia-se a uma colcha de lona bordada, para ser passada entre amigos.  Cada um inventou e bordou seu próprio projeto e, quando terminava a colcha era devolvida ao seu dono.

Um outro diferencial do Patchwork Crazy, além do emprego das formas geométricas do tecido, é o uso dos mais variados tipos de bordados e aplicações nas peças.

Meu Porta Moedas - By Eunice de Assis
Patchwork Crazy é muito legal de fazer e foi um aprendizado delicioso para mim.
Através dele temos a oportunidade de brincar com as cores e com todo tipo
de material como: botões, sianinhas, fitas, tiras bordadas, cordões e o que a sua criatividade sugerir.
É muito divertido!!!


Minha Primeira Peça em Patchwork Crazy






Bem, eu não tenho muito conhecimento em bordado, mas ultimamente tenho aprendido muita coisa.
Com certeza tenho muito mais a aprender e a próxima peça ficará melhor que a primeira.

Para este trabalho recorri ao You Tube para aprender alguns pontos.
Contei também com a colaboração da Alvina para montar a almofada e colocar o ziper.

Vídeos que me auxiliaram

Ponto Haste


Ponto Pé de Galinha


Ponto Folha - Caseado

Uma Ótima Semana para Você!!!!

2 comentários:

  1. Oi Karine!!!!
    Amei sua almofada!!! Linda d+. Se o primeiro trabalho está assim, imagine os próximos...É muito bom saber que te inspiro a fazer coisas novas e bonitas.
    Você sabe que eu amo fazer patch crazy - é muito relaxante :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine. Amei seus trabalhos! Sou apaixonada pelo crazy, mas perto de você estou só engatinhando. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir