segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Scrapbooking

Scrapbooking é um método criativo de preservar nossa história pessoal e relembrar momentos marcantes da nossa vida.

Tudo que envolve atividade artesanal e criatividade me seduz, pois sempre gosto de estar produzindo alguma coisa e gosto muito de variar.

Há algum tempo sugeri para minha cunhada Denise fazermos um Scrapbook para Letícia, isto antes de engravidar.

Naquele momento passei a pesquisar e ver algumas ideias para podermos montar um projeto.

Cheguei a rascunhar algumas coisas, mas acabou que o Lucas chegou na minha vida e meu foco mudou.

Agora, depois de um tempo produzindo algumas coisas para o Lucas, voltou-me a ideia de colocar em prática o Scrapbook.

Capa Scrapbook Lucas

Capa Scrapbook Letícia e Vitória
Bem, inicialmente comecei um para o Lucas, mas Letícia é claro não poderia ficar de fora, o dela fiz logo em seguida para aproveitar minha empolgação.

Na verdade o Scrapbook será para Letícia e Vitória, a nova princesinha da família que está a caminho.



Na gravidez vivemos um turbilhão de emoções e tem dias que estamos cheias de entusiasmos.

Outros queremos ficar mais quietas, bate um certa desempolgação. Então sempre aproveito meus momentos de inspiração e empolgação para produzir.

Primeiras Páginas Scrapbook Letícia
O Scrapbooking permite o uso de qualquer tipo de material, aliás tudo pode ser aproveitado.

É neste momento que é uma maravilha ter aqueles retalhinhos e pedacinhos de fitas, papéis, feltro...

Bem, foi o que fiz no projeto do Scrapbook.
Sempre guardo meus "restos" de material e foi uma das formas de achar destino para eles.

Existem lojas com um departamento só de  Scrapbooking e na maioria das vezes o material próprio é muito caro, mas tem muita coisa bonita.

Tem também as opções de páginas digitais...
Na minha opinião pode-se perfeitamente usar as duas formas (digital e artesanal) e construir um livro bem legal.

Nada impede de você fazer um  Scrapbooking e não precisa necessariamente usar o material próprio, é só usar sua criatividade e o material que você tem disponível e mãos à obra!!!

Páginas Scrapbook Lucas

Páginas Scrapbook Lucas


Um Pouco de História

Os Livros de Notas  surgiram a partir do século XV, principalmente na Inglaterra, como uma forma de compilar informações que incluía receitas, citações, cartas, poemas e muito mais. Cada livro era único de acordo com os interesses particulares do seu criador.

Álbuns de amizade tornaram-se populares no século XVI e eram utilizados pelos amigos ou clientes que gostariam de anotar  seus nomes, títulos e textos curtos ou ilustrações, a pedido do dono do álbum.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário