terça-feira, 12 de maio de 2015

Herend Porcelanas

Eu sou apaixonada por louças e porcelanas. Fico encantada quando me deparo com determinadas peças e meu sonho é ter uma cristaleira para organizar minhas peças, que não são muitas e nem luxuosas, mas é meu acervo pessoal e participam de momentos importantes da minha vida.

Esta semana a Westwing lançou uma campanha “Herend Porcelanas: usada pela realeza e amada por nós”. Uma emoção gostosa me tomou quando vi as peças, todas lindas e um sonho de consumo para qualquer anfitriã ou amante de louças e porcelanas.

A Fábrica de Porcelana Herend, a mais tradicional fabricante de louças do Velho Mundo, evoca a atmosfera aristocrática do final do século 19 dos mais belos castelos da Hungria, sendo fornecedora da dinastia Habsburg.

Sua luxuosa porcelana toda pintada à mão conquistou toda nobreza europeia, inclusive da rainha Vitória, da Inglaterra, que foi uma das que recebeu tratamento especial, tendo um conjunto pintado em ouro desenvolvido especialmente para ela com estampa de flores e borboletas.

O cuidado na fabricação é tanto que é preciso encomendar e esperar pelo menos uns seis meses para ter, por exemplo, um conjunto de 36 peças, divididas entre pratos, xícaras e vasos, por um preço mínimo de R$27.000,00.

Um luxo para uma minoria privilegiada e que para outros resta só apreciar.

Créditos Galerija Porcelana

Créditos Radar decoração

Créditos Cuppano Snagypuszi

Créditos Westwing





2 comentários:

  1. Lindas, lindas, lindas e muito lindas!
    Também aprecio uma mesa com porcelanas belas, parece que o "cafezinho" fica até com o gosto diferente!
    Acho que estou aprendendo isso com você Karine!
    Nossas convivências!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de compartilhar minhas paixões e adoro quando contagio outras pessoas com elas.
      Bjim.

      Excluir