quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Jogo Americano Bordado


A arte é a manifestação do ser, através dela podemos expressar nossos sentimentos, nosso ponto de vista e um pouco de nós. "Podemos descobrir muito de cada um através da produção artística, na escolha das cores, tons, motivos, materiais, tudo denuncia a sensibilidade e a personalidade do artista, seu momento emocional e espiritual do momento." (Prominas, 2018).
O bordado é uma manifestação de arte incrível, sempre apreciei e hoje me empenho a aprender. O bordado livre, por exemplo, é mais demorado e técnico. O bordado aplique (o meu preferido) é mais rápido de fazer e só envolve um tipo de bordado: o caseado.
O projeto de hoje foi super despretensioso, eu só queria aprender o ponto haste, mas depois do primeiro desenho pronto eu vi que tinha um projeto em andamento, então resolvi fazer mais três para compor um jogo americano.Já tem um tempo que o tinha finalizado. As experts no assunto podem encontrar muitos erros e imperfeições, mas eu amei o que fiz e fiquei orgulhosa quando vi tudo pronto. 






Encontrei esse texto na internet e achei bem pertinente colocá-lo nessa postagem.
          Terapeuta ocupacional elenca motivos para começar a bordar já
Já se foi o tempo em que bordar era apenas uma atividade praticada pelas nossas avós. O bordado está em alta no Brasil e já ganhou adeptos muito jovens, inclusive. Não é à toa que esta é uma das atividades artesanais mais difundidas no país, segundo pesquisa de indicadores culturais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Seja para relaxar ou para gerar renda, a atividade só traz benefícios. O terapeuta Ocupacional Fábio Fouchy explica que há um universo de possibilidades a ser trabalhado quando o assunto é aliar o bordado ao bem-estar. Ele elencou alguns bons motivos para te incentivar a pegar a agulha e a linha e começar a praticar já.
Benefícios
Fouchy cita entre os benefícios a melhora da coordenação motora e o estímulo do cérebro. “Atividades como o bordado ativam áreas do cérebro responsáveis, por exemplo, pela atenção, concentração e memória, todas importantes para uma boa qualidade de vida”, afirma.
O terapeuta explica, ainda, que a atividade é ótima para relaxar a mente e estimular a socialização. Segundo Fouchy, “fatores psicossociais também são desenvolvidos ao produzir com significado tanto para si como para os outros, aprendendo a lidar com seus próprios limites e adversidades, assim como convívio, compartilhamento de conhecimento e experiências com outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário