quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Retalhos e Almofadas

É impressionante quanta Arte podemos fazer com Tecido e a variedade de texturas e cores que estimulam nossa criatividade.

Sou APAIXONADA por almofadas!!

Há pouco tempo resolvi montar duas almofadas em patchwork.
Pesquisei no You Tube e encontrei este vídeo que ensina como fazer a aplicação.
Ele me ajudou bastante.



Como não costuro, procurei algumas dicas com Dona Ester e Nice para dar início ao meu novo projeto.

Fiz a aplicação usando a entretela termo-colante, cortei os retalhos, alinhavei e levei para Ilza (uma costureira) costurar na máquina para mim.

Olha só como ficaram LINDAS!!!



Neste fim de ano recebemos a visita ilustre da Nice, que me presenteou com uma linda peça para minha coleção de almofadas.

Obrigada Nice!! Amei!!!



By Nice Assis


Um Pouco de História

A palavra "tecido" tem origem no latim ("texere"). O hábito de tecer ou entrelaçar fios acompanha a história do homem desde os tempos mais longínquos. O primeiro tecido que se tem notícia é o linho. Não era feito em tear, mas por meio de uma técnica bastante rústica, que consistia na prensagem das fibras.
Arqueólogos encontraram múmias Egípcias de 2500 a.C. enroladas em linho tão bem tecido como os encontrados atualmente. Por volta de 3000 a.C. o algodão era cultivado no vale do rio Indo, no Paquistão. E pode ter sido utilizado nas Américas naquela época.
O tecido é basicamente um entrelaçamento de fios. Eles são formados por mechas contínuas de fios, de tramas e urdumes iguais ou diferentes. Cerca de 50% da decoração baseia-se em têxtil. Essa é a razão da importância de se conhecer a composição dos tecidos.

Fonte:  Materiais Básicos 02 - Tecidos


Outros projetos já estão borbulhando nas minhas ideias.
Em breve compartilharei com vocês.


Abraço a todos!!


Visite meu ÁLBUM DE FOTOS.

3 comentários:

  1. OI! procurando na rede o que fazer com mingau de milho acabei parando aqui e curtindo seu blog. Comecei a seguir! E vou linká-lo em um dos meus blogs, no http://polllyannavelha.blogspot.com tá?
    Ele tem a ver com o espírito do blog, que é só coisa bonita! Tem a ver com o http://cafezinhocombiscoito.blogspot.com também, mas neste acabo lincando os de culinária e livros.

    ResponderExcluir
  2. Seus trabalhos estão lindos...
    Acho interessante que você tem muitas ideias criativas e diferentes: bonecas, culinária, patchwork...
    Falo isso pois, outro dia, conversando com a tia Nice, comentamos como as pessoas desistem fácil de terminar algo porque não estão gostando de fazer ou porque se tornou complicado no meio do caminho.
    Parabéns e continue assim, criativa e persistente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirlene!
      Obrigada, realmente me sinto em um momento muito criativo e gosto de surpreender e compartilhar as coisas que valorizo.

      Abraços.
      Karine

      Excluir