sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Brinquedos e Brincadeiras

"A importância de brincar na educação infantil é essencial e necessária, pois ajuda na construção da identidade, na formação de indivíduos na capacidade de se comunicar com o outro, reproduzindo seu cotidiano e caracterizando o processo de aprendizagem

É inquestionável a necessidade de brincar para o desenvolvimento das crianças, logo justifica-se de imediato a natureza do negócio dos brinquedos. Objetos de cultura, os brinquedos capturam e transmitem valores, ideologias, expectativas no campo social, sendo também uma ferramenta fundamental através da qual a criança se desenvolve fisicamente". 
Fonte: Wikipédia


O título desta postagem foi o tema usado para a decoração da festa do Dia das Crianças da Creche Comunitária Coração de Mãe.

Toda a equipe de educadoras e coordenadoras se envolveram e desenvolveram as peças para ornamentar e dar sentido ao tema.

Muitos materiais foram usados, alguns reaproveitados e reutilizados de outras formas, como as latas de leite em pó que viraram suporte para os docinhos e como objetos decorativos nas prateleiras, tubos de papéis que viraram lápis, tonel que virou suporte para balões, caixas de madeiras que viraram poufs...

Vários cantinhos foram montados e completaram o ambiente com harmonia e beleza.

Os brinquedos vieram com suas cores dar o ar da graça e tornar o ambiente bem propício à brincadeira e à diversão.

O que verão a seguir é reflexo do trabalho, inspiração, criatividade, dedicação e suor de uma equipe que merece nossos parabéns e nossa valorização.

Parabéns meninas! Vocês são show!!!









“O brincar é uma necessidade básica e um direito de todos.

O brincar é uma experiência humana, rica e complexa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário