sábado, 27 de maio de 2017

Chá de Bonecas

“Se há saudade,
é porque houve alegria.
Se há nostalgia,
é porque existiu felicidade."

Este ano eu conheci o trabalho da Dianna Effner no Pinterest depois que comecei salvar algumas imagens de suas bonecas na minha pasta de bonecas. Suas bonecas são feitas artesanalmente por um grupo de artesãos e possuem uma riqueza de detalhes que é impressionante!

Cada vez que eu entrava no Pinterest apareciam mais bonecas simplesmente MARAVILHOSAS, algumas da Dianna Effner e outras parecidas com as dela.

Eu sou apaixonada por bonecas!! Já tive muitas, fiz algumas que já compartilhei aqui no blog e tenho algumas que ganhei de amigas.

Gosto de promover reuniões temáticas com minhas amigas e como eu estava encantada com as bonecas da Dianna o chá de hoje com minhas amigas não poderia receber outro tema senão Bonecas. Também tivemos a oportunidade de juntas agradecermos a Deus pelas vidas da Valdinéia e da Rosilene que aniversariam em Maio.

Eu consegui uma boneca emprestada com a Marcilene (que tem várias lindas!) e usei duas de louça que ganhei da Ívina para decorar meu aparador.

Fiz uma seleção de fotos de bonecas da Dianna Effner para mostrar para minhas amigas, além de organizar uma dinâmica também sobre o tema bonecas.

A seguir vejam como ficaram minhas arrumações para o nosso
Chá de Bonecas.

A Mesa...
Na mesa usei pela primeira vez meu jogo americano com xícaras e flores que eu bordei em ponto haste e com um trabalho em tecido floral e poá na cor lilás.

A Shirlene quem fez a costura do jogo e deu a ideia de usar o tecido estampado. Eu nem preciso dizer que amei demais!

Os guardanapos foram bordados por minhas amigas e eu no desafio do ano passado. Eles são lindos também e combinaram demais com esta mesa de hoje.










As Guloseimas...
Como de praxe cada uma trouxe uma delícia para o nosso chá.
As fotos falam por si só!






As Lembrancinhas...
Esta primeira lembrancinha foi feita em parceria com minha amiga Valdineia: são sacolinhas de tecidos feitas por ela, úteis para guardar peças pequenas no guarda-roupa ou em malas de viagem.

Val você é show!! Estou adorando ainda mais sua determinação para a costura.

A amiga Rosilene preparou estas tulipas em tecido no lápis com estes cartões lindos também com tulipas.

Obrigada Rose!!







Dinâmica com Boneca...
– O instrutor deve levar para a sala uma boneca, de preferência de pano, e pedir para o pessoal formar um círculo, em pé;
– Entregar para um dos participantes a boneca e pedir para que ele faça alguma brincadeira com ela (abraçar, beijar, bater, etc.)
– Após a brincadeira, o participante passa a boneca para o seu colega à direita, e este também faz uma brincadeira com ela. Assim, ela deve percorrer por todos os participantes, até completar o circuito;
– Após a rodada, o facilitador recolhe a boneca e pede para que cada participante, um a um, faça com o colega da direita, o mesmo que fez com a boneca.

Fonte: Dinâmicas de relacionamento interpessoal



Um comentário:

  1. Tudo muito lindo e caprichoso, como sempre!! E parece delicioso também! bjs.

    ResponderExcluir