domingo, 1 de outubro de 2017

Um Jardim em Vasos

“Que em todo caminho que eu andar tenha flores.
E se não tiver que eu as plante.”


Não posso falar de jardim sem citar uma das nossas mais ilustres jardineiras da família: a vovó Izolina Sathler, minha bisavó.

Seu jardim era lindo: palmas, hortênsias, margaridas, rosas (de várias cores) são as flores que eu não esqueci, mas tinha outras, além de um pomar com pinhas, figos, mangas, carambolas, ah! e a minha fruta preferida: pêssego. Os doces que ela fazia e sempre servia com aquele queijinho especial são memoráveis.

Neste meu cantinho especial volta e meia eu falo: a arte é um remédio sem contra-indicação e existe um leque de opções para você escolher. Eu faço um pouco de tudo e tem momentos que um trabalho me instiga mais.

Mas... esta postagem é para falar de um momento terapia da minha mãe: seu jardim de vasos, que ainda não está totalmente pronto, mas já nos encanta.

Adorei todas as plantas e flores escolhidas, mas sua coleção de azaleias são encantadoras e a flor do deserto... maravilhosa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário