quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Lado Ruim das Coisas

“As coisas sempre tem o lado bom e o lado ruim.
Cabe a você escolher qual deles irar olhar.”

Que me perdoem os amantes da tecnologia da comunicação...

Não quero descartar os benefícios de toda tecnologia que temos a nossa disposição e nem ser hipócrita ao ponto de esquecer de que sou favorecida por ela.

Mas... hoje quero compartilhar algo que eu verdadeiramente NÃO GOSTO e NÃO TENHO: aparelho celular.

Sim, eu não tenho aparelho celular... e não quero ter viu?!! De jeito nenhum!!

Acho interessante a cara que vejo quando vou fazer o cadastro em algum lugar e me pedem o número do celular.  Tipo: “mentirosa, você que não quer passar o número!”, mas eu não tenho mesmo, e apesar de ser uma exceção eu acho ótimo não ter e tenho os meus motivos.

O meu primeiro celular foi de segunda mão e meu pai me deu na época da faculdade. Eu saia muito cedo de casa (por volta das 06:00 horas) e retornava muito tarde (00:30 horas). Acho que até hoje eu tive uns três aparelhos e confesso que dei graças a Deus quando o meu filho Lucas estragou o último. Não fui do tipo que ficava com o aparelho o tempo todo, sempre esquecia de recarregar e tinha muita amolação por isso, mas um motivo para eu não gostar. Trabalhei anos numa empresa que proibia o uso de celular no horário de trabalho, o que, na minha opinião, deveria ser aplicado em muitas outras empresas.

Fico extremamente incomodada com pessoas que ficam perto de mim com o aparelhinho na mão. Principalmente quando estou muito atarefada. Não tem coisa mais irritante do que você cheia de serviço e cansada com alguém perto de você, sentado, mexendo no celular. Ah! E aqueles então que ficam num blá blá blá danado???!!! Detesto. Acho uma falta de respeito e totalmente inconveniente. E quando estou naquele sono profundo, dormindo gostoso e meu sono é interrompido por aqueles vídeos do Instagram??? Se fosse durante o dia era “menos mau”, mas a maioria das vezes isto ocorre de madrugada, no auge do meu sono delta.

Andando pelas ruas , nas lojas, no shopping... difícil é ver alguém sem celular.

Algumas pessoas precisam deles profissionalmente, mas será que é assim tão indispensável para que fiquem o dia inteiro com ele?? Ops! E de madrugada??? Quando eu tinha, me sentia aprisionada e percebo que muitas pessoas parecem estar enclausuradas. Será que tem que ser assim? Vale a pena? E o que se perde? E o que se ganha?

Algumas vezes abrem-se abismos entre as pessoas e outras vezes constroem-se pontes...  e o que é realmente melhor?


Beijos para quem me ama!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário