sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Estreando o guarda-chuva... Agora com chuva!!


Ontem a mamãe foi na escola buscar o Lucas.

Ah! Como é bom ser criança!

A chuva caindo, eu preocupada (e toda molhada) e Lucas maravilhado: enfim vou estrear meu guarda-chuva azul de carrinhos!!

A chuva diminuiu e lá fomos nós caminhar com nossos guarda-chuvas, papai estava lá na floresta (PERD) e no caminho muitas poças de água. Lucas "ah! vou molhar meu pé!" e a mamãe "Tem problema não Lucas, o pé da mamãe já está todo molhado."

Ele seguiu feliz, falante, molhando o pé e ainda sem saber como usar o guarda-chuva, molhando a cabeça e achando fantástico tudo aquilo.

No meio do caminho aparece nossa amiga Marcilene Lima preocupada em estarmos na chuva: "vamos! vou levar vocês!" Lucas logo responde: "não, carro não!". Estava tudo muito bom para ele e eu ainda sem entrar no clima.

Agradecemos nossa amiga e seguimos nossa caminhada, pulando poças, passando debaixo dos canos esguichando água, sentindo os pingos da chuva na cabeça.

Por fim relaxei diante do meu estresse e preocupação e comecei a apreciar aquele momento.

Por tão pouco Lucas estava feliz e empolgado e eu só desejando ter todo aquele entusiasmo.


Então... lembrei-me que já gostei de andar na chuva, feliz com o guarda-chuva e sem me importar por estar molhada.

Um comentário:

  1. Para as crianças não precisa de muito. Coisas simples do dia-a-dia são as mais gostosas, as que trazem mais felicidade. Ele viu que a chuva não é "ruim" como muitas pessoas falam e reclamam dela. Eu adoro chuva! Ela lava tudo: o telhado, a calçada, o clima. Molha as nossas plantinhas que precisam tanto de água e a melhor é a da chuva. Lava a gente também, mesmo sem nos molharmos, quando chove me sinto lavado por dentro!!!

    ResponderExcluir