quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Piquenique da Amizade

Ontem era feriado em Ipatinga e achei uma ótima oportunidade para convidar alguns amigos para um maravilhoso
         Piquenique da Amizade

O dia estava perfeito para um piquenique, não estava muito quente, na parte da tarde o sol deu o ar da graça e nos permitiu lindos cliques. Pudemos conversar tranquilamente, as crianças brincaram, a minha prima Irade levou seus lápis e fez tatuagens nos rostos dos pequenos que amaram demais!! Cada um ajudou no lanche e o momento da partilha foi delicioso.

Nossa arrumação ficou bem colorida e alegre, usei meu kit de piquenique e minha mãe levou algumas peças lindas que deram um toque muito especial.





Apesar de algumas opiniões negativas quanto às minhas “invenções de moda” existem também as opiniões e motivos positivos e são eles que me motivam.  Eu não abro mão de inventar moda e acredito que quando as pessoas querem e podem elas fazem questão de participar. Infelizmente nem sempre conseguimos reunir todas as pessoas que gostaríamos em um momento assim, mas acho que sempre vale a pena.

Um bom motivo para promover momentos assim, além é claro de ser uma oportunidade de reunir muitas pessoas, é o fato de termos um espaço maior para brincadeiras e arrumações, cada um ajuda com o lanche, assim não fica muito oneroso para uma pessoa só.

Outro motivo muito relevante é que reunindo pessoas podemos trabalhar conceitos importantes com as crianças, como: administrar conflitos, compartilhar, socializar, ter paciência e tolerância, saber ouvir e a hora certa de falar. Tem coisas que precisamos praticar e mostrar como faz, vivenciar as experiências, tanto boas quanto ruins, para propiciar uma circunstância favorável para a aprendizagem.

Que venha o próximo!!

Adoro piquenique!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário