sábado, 16 de novembro de 2019

Minha Lívia para Lívia

“Só se vê bem com o coração. 
O essencial é invisível aos olhos.”

Minha inspiração flui para coisas de menina. Confesso que adoro quando tenho oportunidade de fazer alguma coisa para meninas.

Então, quando soube que a pequena Lívia estava a caminho me pus a pensar em fazer mais uma boneca, dessa vez inspirada nas lindas bonecas da @nukk_doll lá da Estônia. Cada uma mais linda que a outra.

Os tons rosa sempre me encantam e essa menininha aqui foi o meu melhor projeto. Uma prova de que a prática leva a perfeição, quanto mais se faz melhor fica.

O vestido foi feito pela Marly, minha vizinha e o resto eu costurei todo a mão.

P.S. Uma pessoa  quando viu essa boneca me disse que faltava a boca. Bem, quem aprecia bonecas sabe que existem muitas versões sem boca, como exemplo as Tildas, as bonecas russas e alguns modelos de bonecas serelepes. Algumas explicações para isso é que a boneca sem boca fala pelo coração ou expressam o sentimento de suas donas.

O meu desejo é que a pequena Lívia, que  está a caminho, seja uma criança feliz e que nunca lhe falte faz de conta e ludicidade, pois é brincando que aprendemos.





Um comentário:

  1. Perfeita!
    Amei muito essa ideia!
    Quando for mudar o quartinho da Helena para mais de mocinha, vou encomendar bonecas de tu! rsrs
    Parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir