quarta-feira, 30 de março de 2011

O Feltro em Minha Vida

"A arte de fazer feltro é muito antiga e teve origem na Ásia (Mongólia, Turquia). Os vestígios arqueológicos mais antigos foram encontrados no Altai e datam de 600 a.C.. Contudo, cientistas afirmam que os homens já conheciam a fabricação de feltro muito antes. Desde então o feltro é utilizado para vestuário, tapetes, mantas e diversos tipos de artigos de utilidade - até mesmo tendas, as chamadas Yourtes, que ainda hoje são os alojamentos tradicionais dos nómadas asiáticos".

Trabalhos em feltro são uma terapia deliciosa. É muito prazeroso trabalhar as peças e inúmeras possibilidades criativas.

Os trabalhos em feltro surgiram na minha vida através da Nice. Ela me inspirou a partir de uma conversa que tivemos aqui em casa, que despertou minha curiosidade e me fez pesquisar sobre o assunto.

Nesta pesquisa conheci o trabalho da Priscila Cunha que tem um blog muito legal (http://pripri-artmimos.blogspot.com/), no qual ela vende revistas, dvs e os seus trabalhos em feltro. Foi com ela que aprendi os pontos básicos, através de dois vídeos disponíveis no You Tube que ela me autorizou mostrar aqui pra vocês.

Priscila, obrigada e parabéns mais uma vez pelo seu trabalho.



Veja meu ÁLBUM DE FOTOS.

Um comentário: