domingo, 27 de março de 2011

Tricotando com a Barbie e a Vick

"O tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.
A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno. Usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam".
Quase toda menina tem ou teve sua “fase Barbie”, eu fui uma delas.
Brincar de bonecas era uma de minhas paixões na infância. Tinha uma coleção, eram mais de 30, e nesta coleção não poderia faltar a Barbie.
Guardei algumas bonecas de recordação, entre elas, a Barbie e a Vick, amigas inseparáveis, e seu guarda-roupa de roupinhas de tricô.
Um dos hobby da vó Lenice é “tricotar”, foi com ela que aprendi, ainda na infância, a tecer mini-peças para minhas bonecas. Hoje teria que fazer algumas aulinhas para relembrar, mas foi muito legal, uma boa e inesquecível recordação.




 
VEJA MEU ÁLBUM DE FOTOS .

Um comentário:

  1. Karine, gostaria de negociar essa Vicky ?
    Aguardo seu contato.

    Um Abraço,

    Felipe (lipe_ronzani@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir