segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lindos e Deliciosos

By Paula Festas
Não poderia deixar de enaltecer aqui o trabalho de uma pessoa que, através da sua Arte Culinária, torna os encontros da família ainda mais prazerosos.
Ana Paula, esposa do meu tio Rubens, é definitivamente uma especialista nesta Arte.
Seja doce ou salgado, o que quer que ela faça, é sempre delicioso.
Seu sucesso acabou saindo do meio familiar e hoje ela tem seu próprio buffet: "Paula Festa".
Lembro-me do bolo com abacaxi caramelado, da pizza, do rocambole e por aí vai ...

Ela se aprimorou em confeitaria e hoje faz lindos bolos decorados.
Paula, saudades das suas gostosuras!!
Parabéns pela sua Arte!!

Saiba mais sobre bolos decorados
By Paula Festas

"A origem dos bolos se confunde com a dos pães. No começo, havia uma certa confusão e massas adocicadas assadas eram indistintamente chamadas de pães ou bolos. Os egípcios já confeccionavam bolos de mel, bem como os gregos da Ilha de Rodes. Existe um painel datado por volta de 1175 aC, ilustrando a confeitaria da corte do faraó Ramsés III, com o registro de vários tipos de pães e bolos. E alguns historiadores acreditam que em 700 aC, pães e biscoitos adocicados eram vendidos pelo Egito. Os romanos conheciam a técnica da fermentação, e por este motivo, desenvolveram várias receitas de bolos, inclusive com a adição de frutas secas e até mesmo queijo, o que seria uma versão rudimentar do Cheesecake.

By Paula Festas
Dentre as primeiras receitas que se tem registro, a que mais se aproxima dos bolos de hoje é uma receita italiana, de bolo de amêndoas, servida em Nápoles, em 1478. Acredita-se também que tenha sido a Itália a precursora na arte de bolos decorados. Quando Catarina de Médici se casou com o rei na França, Henrique II, levou como dote seus confeiteiros, e seu bolo de casamento foi o primeiro a ser confeccionado em andares".

Origem: Bonita Bolos




VEJA MEU ÁLBUM ARTE CULINÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário