domingo, 10 de julho de 2016

Encontro Azul e Amarelo - Aniversário Karine 2016



“Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milênio é outro...
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela”.
Fernando Pessoa

Neste fim de semana tivemos um encontro na minha casa para comemorarmos meu aniversário com minhas amigas.
Planejei uma mesa em tons azul, amarelo e branco para usar meu jogo americano com bordado ponto cruz feito por minha amiga Valdinéia e que me foi presenteado por ela.

Vejam o resultado:

A Mesa
Adoro xadrez!

Então nem preciso dizer que o resultado desta mesa me encheu os olhos, pois usei o xadrez tanto no jogo americano quanto nos guardanapos.

O jogo americano foi inspirado em uma mesa da Priscilla Marques do blog Anfitriã. Eu fiquei tão apaixonada por ele que minha amiga Val resolveu me presentear no Amiga Criativa com ele. O porta-guardanapo já está no próprio jogo e fica linda a arrumação.

Em alguns lugares da mesa eu usei o meu outro jogo americano branco em bordado richelieu.

As flores nunca podem faltar em minhas mesas, pois amo todas elas, algumas mais que outras, e para esta mesa escolhi as mini margaridas nas cores branca e amarela e calandivas amarelas.







O Lanche
Como de praxe cada uma levou uma quitanda para o lanche e sempre nos deliciamos com cada uma delas enquanto conversamos.





As Lembrancinhas
Gláucia Miranda preparou os marca páginas que idealizei para colocar nos lugares da mesa.



Shirlene Assis preparou outras lembrancinhas que ficaram um mimo só.


Todas as convidadas adoraram.




Valdinéia também preparou estes lindinhos marca páginas.



O Cartão da Aniversariante
Shirlene Assis ficou incumbida de fazer o meu cartão e não poupou criatividade e belezura.
Nem preciso dizer que morri de amores por ele.
Amo scrap book e ele ficou numa versão mini e simplesmente fantástico.
Muita emoção envolvida.
Obrigada Shirlene! (e Gláucia que teve participação especial rsrs).
Não dá para mostrar ele todo, mas a seguir algumas partes dele.





Dinâmica das Cores
Pedi para as convidadas que pudessem e quisessem: vestir, calçar e/ou usar as cores deste encontro “azul e amarelo”.
Para descontrair ainda mais preparei umas perguntas no tema “Curiosidades sobre as Cores”. Quem acertou mais perguntas ganhou a prenda.
A felizarda foi a amiga Shirlene!!!




      Perguntas da Dinâmica:
        Quais são as Cores primárias?
      Quantas Cores tem o arco-íris?

      Se juntarmos as cores azul e amarelo que cor teremos?

      Foi feita uma pesquisa sobre qual a cor preferida das pessoas, a maioria (45%) escolheu uma cor, que cor é essa?
      Qual a cor que simboliza esperança?
      Como é chamado aquele que não enxerga todas as cores?
      Qual a cor menos apreciada no mundo?
      Se juntarmos as cores azul e vermelho que cor teremos?

 

Ganhei presentes lindos, mas dediquei uma postagem somente a eles.

Ótimo domingo a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário