quarta-feira, 27 de julho de 2016

Minha experiência com Mateus 26





Eu tive um sonho com uma colega de trabalho e nesse sonho Deus chegou a mim e me disse: fale para fulana que eu mandei a seguinte mensagem para ela: "vigiai e orai". Quando acordei eu fiquei com aquele sonho na cabeça e uma sensação tão forte que a mensagem de Deus na verdade era para mim.

Naquele instante só lembrava da música que tem essas palavras "vigiai e orai" e continuei intrigada, porque parecia que era mais que isso. Tinha algo por trás dessas palavras.

Quando encontrei com minha mãe, contei a ela sobre o sonho e a sensação estranha que tive depois que acordei. Ela me disse: não é só uma música é um versículo.

Depois de algumas horas ela me mandou uma mensagem in-box: Mateus 26.

Então peguei a minha Bíblia e comecei a ler, a cada versículo lágrimas rolavam dos meus olhos. Eu sentia profundamente que Deus falava exclusivamente para mim.

A parte mais emocionante me veio quando eu li o versículo 39, pois eu vivia aquele versículo, eu pedia a Deus dia a dia após nossas suspeitas com relação ao meu filho Lucas: "passe de mim este cálice", eu pedia para Ele que o diagnóstico do meu filho fosse favorável, mas Ele me disse assim: "será como eu quero, não como tu queres". Dias depois o diagnóstico confirmou nossas suspeitas. Deus me escolheu!! Ele me dará forças!!

Alguns minutos depois de ler a Bíblia e analisar tudo que Deus me mostrou eu escrevi a mensagem a seguir no meu Facebook...
Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39pass

Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39
Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39
Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39

Quando Deus nos chama, Ele nos incomoda de tal forma que nos é impossível resistir. Ele nos escolheu, somos seus filhos e isto não muda nunca.

Os seus problemas e limitações são muito ínfimos diante da vontade de Deus para sua vida.

Deus nos abençoa de maneiras inimagináveis e nos capacita e inspira que o seu agir em nós nos completa e nos encoraja. Eu sempre fui abençoada por Ele. Os dons que Ele me deu, a minha criatividade e habilidade para fazer as coisas acontecerem, não são para minha glória, eu não preciso ser exaltada, Ele sim. Eu sou instrumento de Deus para fazer aquilo que Ele quer que seja feito e só Ele pode me fortalecer para superar todos os obstáculos que possam surgir no meio do caminho.

Ele me disse que eu devo “vigiar e orar” porque as tentações vêm. Em todo tempo somos tentados a desistir, a não fazer o que Ele quer para nós, a ouvir as críticas destrutivas dos outros.

Ele me disse para “vigiar” e a manter o meu silêncio onde a minha voz incomoda, onde minhas idéias ferem o ego dos outros.

Mostrou-me que por mais que eu peça para Ele “passe de mim este cálice”, Ele me escolheu para ser referência de força e paciência. Sim, Ele me disse isto através de sua palavra em Mateus 26 que eu devo “orar” porque muitas vezes somos traídos pelo nosso ímpeto de querer justiça e acabamos agindo como aqueles que nos ofendem e nos perseguem.

Ainda em Mateus 26 eu aprendi que por mais que sejamos presos e açoitados por aqueles que não nos amam e enganados e traídos por quem amamos, por mais que soframos e em nosso rosto rolem lágrimas de tristeza e decepção, a nossa vitória está garantida, o nosso galardão é no céu.

Se você terminou de ler esta mensagem eu digo a você “Deus tem o melhor para seus filhos”, mesmo que este melhor não seja aqui nesta terra.





2 comentários:

  1. Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus! Deus abençoe sua vida Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Deus abençoe a todos nós.
      Beijos.

      Excluir