domingo, 26 de março de 2017

Scrapbook com Dinossauros

“A distância não diminui a importância.”

O meu filho Lucas adora dinossauros.

Com o aniversário de quatro anos dele finalizei seu primeiro scrapbook que ficou recheado de boas lembranças e dos melhores momentos da vida do meu príncipe.

Nesta postagem aqui tem a capa do primeiro scrapbook e as primeiras páginas: Scrapbooking.

Então meu coração não quis parar no primeiro livro de recordações e para segunda capa pensei em usar tecidos e o tema dinossauro.

Para que a ideia fosse colocada em prática contei com arte linda da Shirlene Assis do blog Amor de Sol Poente que fez mais do que pedi e o resultado foi mais que encantador.

Shirlene muito obrigada!! Sem saber você escolheu a espécie que o Lucas mais gosta para bordar os herbívoros braquiossauros.

LINDO!! LINDO! LINDO!!!!






Sobre os Braquiossauros...
“O nome deste dinossauro deriva do grego, sendo que brachion significa braço e sauros significa lagarto. Os paleontólogos deram este nome em função das grandes patas dianteiras.

Os primeiros fósseis de braquiossauro foram encontrados no Grande Canyon (estado do Colorado, Estados Unidos), em 1900, pelo paleontólogo norte-americano Elmer Riggs.

A cabeça do braquiossauro era pequena, porém, possuía em sua boca dentes muito afiados.

Era um dinossauro herbívoro (se alimentava de vegetais). Seu grande pescoço era uma grande vantagem, pois podia alcançar facilmente a parte mais alta das árvores.”


Fonte: Sua Pesquisa

2 comentários: