sexta-feira, 3 de março de 2017

Pessoas Queridas e Especiais



“A coincidência é a presença de Deus em nossas vidas”.

Acreditar ou não em coincidências envolve “a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem” (Hb 11:1) e acima de tudo FÉ no agir de Deus em nossas vidas e a confiança “que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom 8:28).

Lucas ficava em período integral na creche e em 2017 ele foi para o pré-escolar e uma coisa que muito me incomodava era o fato de ele ficar numa instituição particular o dia todo sem ter vínculo familiar, pois na creche minha mãe estava presente, minha sobrinha e eu já convivia há muitos anos com as pessoas da creche por causa da minha mãe.

Para manter o ambiente familiar que eu tanto almejava a Família Lima passou a fazer parte de nossas vidas, com mais intensidade eu diria, nesse ano de 2017. Entretanto Deus já tinha providenciado o nosso encontro o ano passado quando conhecemos a Marcilene na natação do Lucas.

Sabe quando você percebe nitidamente que Deus coloca uma pessoa para ser bênção em sua vida, para ser instrumento Dele para aliviar sua ansiedade e seu desconforto? Quando você vê em cada “coincidência” que a cerca, Deus providenciando soluções e resolvendo suas aflições? Foi justamente isto que me ocorreu quando conheci a Marcilene.

Nossa recepção na casa da Marcilene foi rodeada de carinho e atenção por todos da família Lima. O patriarca Vovô Lima (Sr Sebastião) é a simpatia em pessoa e cuida com tanto esmero da sua horta, é impossível não se encantar com ele.  A Tia Lili (Marli) sorridente e entusiasmada, gosta muito de cozinhar. A própria Marcilene muito gentil e cuidadosa nos apresentou todos e abriu as portas de sua casa para conhecermos e participarmos de tudo. Assim, diante de tudo isto, a adaptação do Lucas foi praticamente instantânea e ele se sentiu em casa já no primeiro momento anunciando que agora ele tinha dois vovôs.

Para materializar toda minha gratidão por tanto carinho e cuidado, resolvi preparar uma cesta com quitandas para a tão querida e especial Família Lima.

Obrigada de coração! Que Deus os abençoe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário