domingo, 10 de setembro de 2017

Momentos em Família: Pastel Assado de Calabresa

“Não é à toa que se compara a família a uma árvore.
Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum,
que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.


Viver em família é muito bom.

Estarmos juntos com pessoas que nos ama e respeita é sempre algo que acalenta nosso coração.

Os momentos bons somos nós que fazemos.

Tenho aprendido que nem todos os momentos precisamos expor para os outros em redes sociais, nem tudo precisa ser registrado com imagens, então resolvi deixar a minha máquina de fotografar de lado para viver os bons momentos de uma outra forma que acredito ser mais profunda e intensa.

Então o tempo que eu usava fotografando hoje eu faço uma sobremesa mais elaborada, ajudo mais a fazer o almoço, organizo a mesa e realmente tem sido melhor para mim.

Eu gosto muito de fotografar as coisas que eu faço, mas percebi que isto não é o mais importante.

Bom este fim de semana foram muitas receitas que fizemos na casa da minha mãe, hoje quero compartilhar uma delas.

Estas fotos que vou mostrar a seguir foram feitas  com o celular da minha mãe e a receita ficou uma delícia!

Pastel Assado de Calabresa
O que usar:
Massa de pastel pronta (meu pai comprou na feira dessas de rolinho)
Calabresa picada com molho pronto de tomate e cebola
Mussarela e presunto, gema de ovo para pincelar. 

Como fazer:
Abra massa, coloque em camadas: mussarela, presunto e o molho de calabresa (não muito molhado).
Enrole e feche as pontas.
Coloque numa forma untada com manteiga (fechada com papel alumínio) para assar por uns 40 minutos.
Depois tire o papel aluminio e pincele a gema de ovo.
Volte para o forno e espere dourar. 
Minha mãe colocou também requeijão cremoso em um e ficou ótimo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário