sábado, 26 de outubro de 2019

Dino Faz 1 Ano!!!


Toda criança deseja um animal de estimação.

Com o meu filho Lucas não foi diferente. A partir dos 5 anos de idade aumentou seu interesse em ter um animalzinho e inicialmente ele queria muito ter um cachorro. Dada as nossas circunstâncias era impossível ter um cachorro, moramos em um apartamento pequeno, passamos o dia fora de casa e temos vizinhos bem restritos a barulho. Não tínhamos como ter um animal de estimação. Somado a isso ele passou a querer um irmão e tinha argumentos bem fundamentados para tentar nos persuadir.

Um belo dia Lucas foi visitar um sítio cheio de animais, foi nas férias do início do ano, e voltou decidido a ter ser cachorro. Tentou de todas as formas convencer o pai, até que percebeu que o pai estava relutante, dando a mesma desculpa de que pensaria no assunto.  Rompeu num choro sentido e triste e o pai compadeceu percebendo que não tinha mais como adiar, ele realmente queria um bicho. No caminho para casa sempre passamos em frente a um Pet Shop e naquele dia paramos e o pai o convenceu de ter uma calopsita. A alegria refletida em seu rosto fez tudo valer a pena.

Ele escolheu a calopsita silvestre, sob influência do pai, e com a ajuda da mamãe aqui escolheu o nome: Dino, uma ave de pouco mais de dois meses. Consegui ensinar algumas coisas para o Dino e o mais fofo é ele chamar “mamãe”, bem se eu sou a mamãe do Dino o Lucas é o irmão do Dino. Opa!! Resolvemos duas questões: um animal de estimação e um irmão. Quando indagado se ele tem irmão, prontamente ele responde: Sim! O Dino!

As calopsitas são aves adoráreis! O nosso Dino vive solto, tem sua gaiola com seus brinquedinhos, interage com todos da família, não faz xixi e seu coco é pequeno, adora um cafuné no pescoço, pipoca e lambiscar os biscoitos e pães da mamãe no café da manhã. Ultimamente está muito ligado ao Lucas, seguindo-o pela casa. Dispara a tagarelar quando fica sozinho na sala, onde fica sua gaiola, para chamar nossa atenção e quando saímos pela manhã para a labuta. Quando sento no sofá ele logo vem com seu andar peculiar. Muito fofo é o nosso Dino!!

A cerca de uns 5 meses Lucas me perguntou sobre o aniversário do Dino e fizemos as contas que provavelmente ele nasceu em Outubro. Então, outubro é o mês do Dino. E teve festinha da família para comemorar o aniversário do Dino na casa da vovó e do vovô. Sem palmas para não assustar, só assobiando o “Parabéns para você”. A gente se diverte com pouco.

Dino Faz 1 Ano!!

Uma das exigências do Lucas é que teria que ter uma pinhata no aniversário do Dino.
Veja só o que fizemos!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário