terça-feira, 1 de outubro de 2019

Quase Pedagoga

“Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.”
Paulo Freire

Quando fiz a minha matrícula no curso de Pedagogia planejei como seria todo o meu curso, como faria os módulos, nas férias de 2018 fiz e entreguei meu TCC e meu estágio faria nas férias desse ano de 2019. Naquele momento eu idealizei também onde e como faria meu estágio e me empenhei em torno do que eu tinha planejado, mas... os planos de Deus foram diferentes dos meus. Eu vivenciei muitas dificuldades, muita frustração, desde conseguir uma escola que atendesse às exigências da faculdade e que fosse de fácil acesso para mim, até uma que me permitisse completar toda a carga horária, tanto de observação quanto de regência. Triste realidade: nem toda escola permite um estagiário fazer a regência. Então, os planos de Deus foram BEEEM melhores dos que os meus! Obrigada Senhor!!

Eu consegui o estágio no Colégio Adventista através de uma amiga de faculdade da minha mãe e foi uma oportunidade maravilhosa para mim, pois eu pude fazer as coisas como eu gosto de fazer, e tive também o prazer de conhecer pessoas que abraçaram as minhas ideias além de me permitir trabalhar princípios cristãos.

Foram 19 dias em sala de aula e 25 dias vivenciando o dia a dia de um professor: pesquisando, estudando, planejando e preparando aula, buscando e confeccionando recursos.


Eu amei cada segundo e todo cansaço valeu muito apena.

Vejam algumas atividades que realizei e recursos que usei nas minhas aulas, alguns feitos por mim e outros feitos pela minha mãe e sua equipe da Creche Coração de Mãe, teve um recurso de estimativa feito pela professora Ana Paula.

Aula: Sistema Digestivo
 




Aula: Independência do Brasil


Aula: Estimativa - Mais e menos - Pouco e muito

By Ana Paula
Aula: Cuidado com os animais


Aula: Obediência - História de Sansão


Aula: Confiança  - História de Lázaro



Aula: Primavera (História da Flor Mariana)
Bonequinhas e mão - By Creche Coração de Mãe




Aula: Dia da Árvores  


 Aula: Gincana das cores





Aula: História do Bonequinho Doce e Gênero Textual Receita




Aula: Segurança no Trânsito 



Aula de Artes: Sapinho



Aula: Piquenique da Amizade (Culminação Estágio)




Nenhum comentário:

Postar um comentário