quinta-feira, 28 de maio de 2020

Minhas leituras: Shirley

Terminei a leitura do meu segundo romance vitoriano, publicado pela primeira vez em 1849: Shirley.
Foi meu primeiro contato com a obra de Charlotte Bronte e fiquei encantada.
As ilustrações da minha edição da Editora Pedra Azul são belíssimas.
A amizade entre Shirley e Caroline é o que há de mais belo na obra, uma amizade sincera, sem egoísmo, sem competição e buscando o bem querer uma da outra.
Os escritos de um admirador apaixonado é outro ponto forte do romance.
.
.
.
"Adoro as suas perfeições, contudo, são os seus defeitos ou, pelo menos, as suas fraquezas que eu a atraia para mim, que a coloque próxima ao meu coração e do meu amor, e isso pela mais egoísta e mais natural das razões: porque os defeitos são os degraus que me fazem elevar acima dela."
💕💕💕
.
.
Shirley - Charlotte Bronte

#nossaarteemfamilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário