domingo, 1 de maio de 2011

Cenoura e Chocolate

Um dos meus bolos prediletos é o Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate.
O mais gostoso que já comi é o da Tia Eni. Delicioso!!
Antes de casar, quando ia fazer um bolo era só das massas Vilma: simples, prático e sem chance de errar.
Aprecio muito: programas, livros e revistas de receita... Um dia, pesquisando na internet receitas de Bolo de Cenoura encontrei esta que achei muito fácil e resolvi experimentá-la. Resultado: Ficou Maravilhoso!!
Lembrei-me do meu irmão Marlon e da minha mãe que gostam muito de bolo.    Pena que não estão aqui!
Hoje resolvi repeti-la e dividir a receita com vocês.
Vou levar pra minha sogra, para minha cunhada Miryam e para o Gabriel, meu sobrinho.


Ingredientes:
Meia xícara de óleo
3 cenouras médias
3 ovos
1 xícara e meia de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do fermento), começando pelos os três primeiros.  Caso seu liquidificador tenha potência fraca, bata somente os três primeiros ingredientes no liquidificador e o restante adicione e bata na batedeira. O fermento: misture no final, levemente, com uma colher.
O meu eu faço só no liquidificador. Super prático.

Calda: 1 colher de sopa de margarina, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de leite e 4 colheres de açúcar.
Estes ingredientes são levados ao fogo até formarem uma calda.
Coloque-a no bolo ainda quente.

Veja meu ÁLBUM DE FOTOS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário