domingo, 8 de maio de 2011

Sétima Arte

Uns dos meus hobbys preferidos é Assistir Filmes.
Acho fascinante a Sétima Arte: o Cinema.
Tenho uma coleção de cerca de 380 só dvds de filmes, isto fora os dvds musicais, que são mais de 100 e os de documentários com imagens fantásticas da natureza, que são cerca de uns 30.
Além dos filmes da coleção, que tem alguns que assisti mais de três vezes, tenho assistido atualmente outros em blu-ray, em que a qualidade das imagens e som é indiscutivelmente melhor. 
Então é difícil mensurar quantos filmes eu assisti, mas sei que são muitos.
Meu esposo compartilha comigo esta admiração pelo cinema.
No último Natal ele me presenteou com uma TV de 55 polegadas. Uma maravilha!!!
Temos um HT (aparelho de Home Theater) que faz-nos sentir numa sala de cinema.
Meu sonho é ter uma sala só de cinema.

Bom, pra quem também gosta: segue alguns dos meus filmes prediletos, separando por categoria:


Animação:
Já devo ter assistido pelo menos umas cinco vezes.
Acho muito fofo e tem uma mensagem muito importante.

O Bicho Vai Pegar 1, Vida de Inseto, Bee Movie, Enrolados e Planeta 51, também são legais.











Desenho:
Este foi o segundo filme que assisti no cinema, eu tinha uns 13 anos.
Além da história que é muito bonita, é um filme bem musical.
Tenho em CD o musical da Broadway, muito lindo!

Outros muito bons da Disney:
Pocahontas, Bernardo e Bianca, Aladin (com uma música linda), Cinderela, Rei Leão.

Ação:
Em blu-ray é ainda melhor. O som é fantástico.
Muita ação e uma ótima performance do Will.

Filmes com boas cenas de ação: Ilha , Trama Internacional, Triplo X (o primeiro), Sr e Sra Smith, Identidade Bourne, Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne, King Kong (eu não sei ao certo se ele estaria nesta categoria, mas tem boas cenas de ação), Controle Absoluto, O Procurado.










Gosto muito da atuação do Bruce.
Este Duro de Matar já assisti umas 4 vezes, mas ainda quero vê-lo em blu-ray.

 Outros filmes com Bruce Willis:
Lágrimas de Sol, Armagedon e Red.


Romance:
Bom, este aqui acredito que muita gente concorda que é um dos melhores nesta categoria.

Outros filmes com Julia Roberts:
Domindo com o Inimigo, O Sorriso de Monalisa, Um Lugar Chamado Notting Hill, Noiva em Fuga, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Comer-Rezar-Amar (este eu espera mais do filme, mas gostei da fotografia).

Já este é EMOCIONANTE!
Não sei se é porque uma boa música me toca profundamente...
Foram muitas lágrimas que rolaram.

Outros romances:
Austrália, Um Amor para Recordar, PS: Eu te amo, Pearl Harbor, Alguém tem que ceder.














Sete Vidas: Este me fez chorar muito.
É o melhor drama que já assisti.

Muita gente prefere o Em Busca da Felicidade, que tem uma boa história, mas que na minha opinião não foi muito bem contada no filme.











Que história!! Aprecio muito a cultura oriental.
Este aí já assisti muitas vezes e com certeza o assistirei outra vez.

Bons filmes com Tom Cruise:
Missão Impossível 2 e Encontro Explosivo.

Outros que retratam a cultura oriental:
Herói, O Crã das Adanhas Voadoras (que tem uma cena  fantástica de dança) e Mémorias de Uma Gueixa.







Suspense:
Não gosto de terror, mas adoro um bom suspense.

Além do Colecionador de Ossos, gosto também do Seven, com Morgan Freeman e Brad Bitty, Na Teia da Aranha (também com Morgan), Silêncio dos Inocentes e Crime de Mestre (com Anthony Hopkins), Mrs. Books (com Kevin Costner).

Acredito que o ator que mais assisti foi o Morgan: Antes de Partir, Invictus (em que ele faz o papel do Mandela), Um Sonho de Liberdade,  também são muito bons.




  
Épico:
Na maioria das vezes são carregados de emoção.

Além do Coração Valente, que tem um dos melhores atores do cinema americano-Mel Gibson, na lista de favoritos temos:
Tróia, Gladiador, Cruzada (com mensagens muito bonitas), Rei Athur (com Clive Owen) e Robin Wood: O Príncipe dos Ladrões (com Kevin Costner), Elizabeth.

Bons filmes com Mel Gibson: O Preço de um Resgate, Do que as mulheres gostam, O Patriota, Máquina Mortífera, O Troco, Teoria da Conspiração, Eternamente Jovem, O Fim da Escuridão.



Outros bons filmes que assisti:
2012, Avatar, Salt (com Angelina Jolie), Red (com Bruce Willis), Aprendiz de Feiticeiro (com Nicolas Cage), O Príncipe da Pérsia, Incontrolável (com Denzel), Dupla Implacável (com Jonh Travolta), Plano Perfeito (com Denzel e Clive Owen).

Com certeza não devo ter falado de todos os bons filmes que  assisti.
Sei que "opinião" de um filme ser bom ou não é muito subjetiva.
O que vale mesmo é compartilhar as coisas que fazem bem pra gente.
Amo assistir filmes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário