sábado, 26 de maio de 2012

Criatividade Reciclada

CRIATIVIDADE

Dom divino... parte da natureza humana... uma capacidade humana...
Capacidade de criar coisas novas... Qualidade de quem tem ideias...
"processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva" Ghiselin (1952)...
Créditos Submundo Mamão

A Criatividade é manifesta por todo ser humano em diferentes habilidades.
Acredita-se que a habilidade criativa das pessoas esteja de certa forma ligada a seus talentos e que tenha início na infância.

"Quando as crianças têm suas iniciativas criativas elogiadas e incentivadas pelos pais, tendem a ser adultos ousados, propensos a agir de forma inovadora. O inverso também parece ser verdadeiro. Quando as pessoas sabem que suas ações serão valorizadas, tendem a criar mais". Wikipédia

"O contato com a arte contribui para desbloquear o processo criativo, proporcionando assim a descoberta das mais variadas formas de expressão".  Site Brinquedos Educativos .

Créditos Brinquedos Educativos


Arte e Criatividade andam juntas e acredito que a primeira não existiria sem a segunda.
Ambas são parte de nós e resultam da nossa interação com o mundo, as coisas e as pessoas, bem como da nossa relação com nós mesmos.

Eu amo a Arte e me maravilho com cada manifestação dela, não somente com grandes obras, pois mesmo na simplicidade das coisas, valorizo o esforço e a busca da superação de cada um e isso me emociona.

RECICLAGEM

A Reciclagem se refere ao reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para dar origem a um novo produto.

O termo Reciclagem ganhou destaque a partir do final da década de 1980, em que verificou-se que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza.

O mundo despertou para o tema e muitas ideias boas, inteligentes e de custo reduzido surgiram.
E não foi diferente no ramo da Arte, muitos trabalhos, exposições foram criados a partir desta ideia de reaproveitar os materiais.

Muitos encontraram na Reciclagem uma oportunidade de garantir sua renda ou melhorá-la.
Outros buscaram nela matéria-prima para colocar em prática sua Criatividade, espantar a ociosidade e promover momentos de terapia.

Através da Marli, colega de trabalho, conheci os trabalhos do seu esposo o Sr. Edimar que faz estes bonecos com material reciclado. Ele vende os trabalhos na barraca do irmão, numa feira do centro da cidade. Para contato: marli.1405@hotmail.com.



Estas estrelas fez-me lembrar da minha vó Edite.
Quando ela morava na roça ela as fazia junto com a sua comadre.
Bom, para mim são estrelas mas para a sogra da Marli, que as confecciona, são cofres.
Uma boa ideia para reaproveitar papelão e retalhos de tecidos.





Referências Bibliográficas:
Criatividade
Reciclagem

Que sua semana seja uma MARAVILHA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário