quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Despedida da Creche



By Celso de Castro

 “A gratidão não é moeda de troca, é gentileza. 
É sentir necessidade de dizer “obrigado”, 
é beijar no rosto carinhosamente, 
é pagar qualquer gesto, 
qualquer atitude, com um sentido abraço”.



Hoje foi um dia de lágrimas de DESPEDIDA e GRATIDÃO...

Aos 5 meses o Lucas foi para creche e foi um momento muito difícil para mim e nunca vou esquecer, pois  o primeiro dia dele na creche foi no dia do meu aniversário. Eu adoro o dia do meu aniversário, mas naquele ano eu estava triste e com coração em pedaços.

Nos primeiros dias eu acompanhei o Lucas na creche: esses dias foram muito importantes para mim e recebi muito apoio das meninas da Creche Coração de Mãe. 

As primeiras educadoras foram Elizete, Geralda e Sara. No ano de 2014, ainda no berçário, ele ficou com Elizete, Geralda e Socorro. Já em 2015 novamente com Elizete e agora com a Ivanete e este ano novamente com Ivanete e agora com Simone. Toda equipe Coração de Mãe, desde as que davam banho (Solaine e Cida), as cozinheiras (Maria Helena e Maria), as coordenadoras (Renata e Izolina) e educadoras foram muito importantes em nossas vidas. 

Agradeço a Simone por sempre registrar os momentos e me fazer participar de todos eles. Muitas vezes sai com o coração apertado pelo Lucas estar triste quando o deixava lá, mas elas me mandavam fotos mostrando que a tristeza dele tinha passado ou me falavam por fone “não se preocupe, ele está bem”.

Não posso deixar de ressaltar o carinho da Maria Helena (a cozinheira) e de suas lágrimas de preocupação quando Lucas não comia e dos bolos dela que ele tanto gosta. Também não posso deixar de falar das orações de muitas delas e principalmente da Ivanete, que se envolveu de coração, percebeu coisas importantes e vibrou conosco com cada conquista, se preocupando com o desenvolvimento e bem estar do Lucas.

Sou grata também a Solaine que organizava as festinhas com as coisas que eu preparava. Você é muito talentosa!

Nem preciso dizer o quanto a minha mãe foi importante enquanto ele esteve na creche, o quanto a presença dela trouxe tranquilidade e conforto para mim. Ela sempre esteve comigo apoiando, consolando e encorajando. Mãe, nossa relação é eterna: AMO VOCÊ!!!

Tem coisas que não tem preço, tem sentimentos que não podemos mensurar, tem presentes que não são palpáveis e tem momentos e pessoas que sempre estarão em nossas melhores memórias.

A palavra de hoje é GRATIDÃO...

Desejo a toda Equipe Coração de Mãe que Deus abençoe ricamente a vida de cada uma e que Ele continue todos os dias renovando as forças e confirmando os planos Dele na vida de vocês. Que todas sejam felizes na profissão que escolheram que é a mais importante de todas, e nunca se esqueçam do precioso papel que tem na construção de um mundo melhor, na harmonia de um lar e na esperança de uma vida feliz de cada criança.


Que venha 2017 com suas novidades e mais pessoas especiais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário