sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Uma Experiência Instigante




Sem sonhos, a vida não tem brilho.

Sem metas, os sonhos não têm alicerces.

Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais”.

Augusto Cury

A razão de existir deste blog é compartilhar minhas experiências e minhas emoções seja através do que eu faço ou do que as pessoas com quem convivo fazem.

Tracei várias metas para este ano de 2016.

Traçar metas é fundamental para saber o que se pretende fazer, bem como onde se pretende chegar.

No fim do ano passado eu propus uma dinâmica com minhas amigas e pedi que escrevessem quais suas METAS PARA 2016. Cada uma escreveu suas metas, me entregou e então guardei. O desfecho da dinâmica seria agora, no fim deste ano, verificarmos quem cumpriu suas metas e premiar quem tivesse cumprido mais, o que não foi possível, mas...

Relendo as minhas metas eu verifiquei que realizei de sete somente duas delas. Analisando cada uma, eu percebi que algumas não eram e não são prioridades e outras são sonhos que não desisti de realizar. 

Relembrando tudo o que fiz em 2016 eu percebo que muitas coisas me preparam para o meu desafio e me tornaram uma pessoa melhor, mais realizada e conformada. Eu descobri novas paixões, vivi experiências fantásticas, aprendi coisas novas e li muitos livros. Muitos porque não é um hábito meu ler (já estou no décimo!!!). Confesso que nunca apreciei muito a leitura, gosto mais de escrever. Parece incoerente, mas é isto mesmo!! 

O meu autor do ano foi Augusto Cury. Ele é fenomenal!! Só dele li cinco livros e estou no sexto.  Excelentes livros: Futuro da Humanidade, Colecionador de Lágrimas, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes (super indico, aqui você aprende e entende o impacto das palavras negativas na psique das pessoas), Treinando a emoção para ser feliz, O Vendedor de Sonhos e agora lendo “O Mestre do Amor”. Saboreei cada palavra, me encantei com as histórias e aprendi coisas boas. Uma experiência instigante!! 

Examinando tudo que vivi em 2016 um versículo me veio: “o coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. Eu não comprei minha máquina de costura e nem aprendi a costurar e a fazer bainha aberta, mas exercitei o bordado livre e fiz peças que me encantaram (jogo americano e guardanapos que estavam na meta). Eu não viajei de avião para um lugar bonito (e não desisti de viajar apesar dos pesares!!!!), mas viajei de carro êeeehhh!! Tive momentos fantásticos com meus alunos do culto infantil e criei um vínculo gostoso com as mães da natação do Lucas.

Sorri, chorei, me frustrei e decepcionei, desfrutei da minha criatividade e fiz muitas coisas especiais para pessoas especiais, fui machucada, vi a esperança por uma fresta algumas vezes e me fartei dela em outras, desisti de algumas coisas e renovei meu entusiasmo com outras, me deliciei com pessoas que sempre estiveram perto de mim, fui amada por elas e aceita sem aspas ou reticências, ouvi palavras duras e injustas que me entristeceram demais e me emocionei contente com outras, fui feliz e apoiada em muitos projetos e infeliz em alguns.

Aprendi, cresci e percebi que por mais que tudo não esteja ou seja como queremos:  a vida segue sempre cheia de boas oportunidades! Deus está em mim!! Que venha 2017!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário