segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma Festa em Família

A primeira sobrinha, a primeira filha e a primeira neta.

Neste fim de semana nossa  família estava em festa.
Isto porque há um ano nasceu nossa princesinha Letícia, minha sobrinha muito fofa.

Aniversários são sempre um ótimo motivo para reunir a família, rever alguns que não vemos há um tempo, degustar as delícias das tias, nos maravilhar com os dons da cunhada, contar histórias, tirar retratos e rir muuuuito!!!

Este nosso acontecimento familiar foi digno das comemorações bíblicas em que uma festa durava dias, regada a muita comida gostosa e música, e a do Pintinho Amarelinho é a preferida da Letícia.

Os familiares de BH começaram a chegar na sexta-feira, o primeiro encontro foi na minha casa, onde fico sempre muito feliz de recebê-los.

No sábado a festa continuou logo pela manhã, parte da família foi se refrescar no Parque das Cachoeiras, um lugar muito agradável, onde puderam se deliciar com a natureza. E no domingo eles voltaram ao Parque das Cachoeiras, minha família gosta de uma cachoeira.

Enfeite de Mesa em EVA- By Denise Sathler

A noite nos encontramos no salão de festas da Igreja Presbiteriana Vale do Sol, local escolhido para a festa, que tinha como tema uma das personagens favoritas da Letícia, adivinhem qual?!! A Turma da GALINHA PINTADINHA.

Letícia fica hipnotizada cada vez que assiste o DVD. Ela ama!!!






By Paula Festas

Minha Tia Paula foi a responsável pelo buffet. Ela fez os salgadinhos, os docinhos e o bolo.
Já falei dela aqui, mostrando seus Lindos Bolos e a receita do seu Patê de Frango.

Os enfeites em biscuit do bolo, a decoração com os balões e os enfeites de mesa em EVA  foram feitos pela minha cunhada Denise, mãe da Letícia.






By Paula Festas
Os enfeites usados na decoração são da minha prima Kátia, dona de uma loja de decoração de festas, Kátia Festas. Eu trabalhei cerca de três anos com a Kátia, foi meu primeiro emprego, eu tinha uns 16 anos. Fui a primeira funcionária dela, logo quando ela começou com a empresa Kátia Festas. Ela precisava de alguém que pintasse e um colega me sugeriu para auxiliá-la. Além de ajudar na confecção dos enfeites, eu também a auxiliava na montagem das festas.

By Kátia Festas
By Kátia Festas
Enfim... Mais uma vez manifestou-se Nossa Arte em Família. 

 É... a nossa família traduz sua arte de várias e surpreendentes formas.

No site Artesanatos da Pri você consegue o Molde Gratuito do Centro de Mesa da Galinha Pintadinha, o mesmo que a Denise usou.

A festa estava LINDA e encontrar a família foi FANTÁSTICO!!


Como Organizar uma Festa Infantil

1º Passo: Planeje.
Ao organizar uma festa, o primeiro passo para quem não gosta de imprevistos e surpresas indesejáveis:  é FUNDAMENTAL  planejar tudo antecipadamente.
Afinal, planejamento é tudo!

2º Passo: Faça um Check-list.
Elaborar um Check-list com os principais pontos a serem definidos para a festa é imprescindível, os principais são:
  • Lista de convidados
  • Data e horário
  • Tema da festa
  • Local: Salão de festas ou na residência?
  • Convites: fazer ou comprar?
  • Buffet
  • Lembrancinhas
  • Atividades de lazer
  • Músicas
Dicas e Sugestões

  • Se você optar por contratar os serviços de buffet, decoração e lazer não se esqueça de fazer um contrato de prestação de serviços descrevendo tudo que ficou combinado e anotar telefones e contatos, pois é sempre bom ligar na véspera e confirmar tudo que foi acordado.
  • É importante conhecer a qualidade do que será servido no buffet, se você não conhece, solicite uma degustação.
  • Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.
  •  Se você optar por fazer a festa em sua casa é importante providenciar: guardanapos, copos descartáveis, pratinhos e talheres para servir o bolo, cumbucas descartáveis para servir os salgadinhos, palito de dente,   balões, barbante e fita adesiva, mesas e cadeiras para os convidados, toalhas de mesa e encomendar com antecedência: o bolo, os doces, as bebidas (suco, água e refrigerante) e as lembrancinhas. Basicamente seria isto para uma festa infantil. É importante deixar separado e testado CDs e DVDs infantis, aparelho de som e DVD.
  • Outras dicas para servir são: pipoca, cachorro quente, picolé ou sorvete, algodão doce, balas diversas, marshmallows, pirulitos.


Fonte: 
Como organizar uma festa infantil

Fotos da Decoração






Nenhum comentário:

Postar um comentário