terça-feira, 22 de agosto de 2017

O Cartaz do Elefantinho

"Para realizar grandes conquistas,
devemos não apenas agir, mas também sonhar,
não apenas planejar, mas também acreditar.”

Há umas duas semanas recebemos um bilhete da escola sobre o novo projeto baseado no trabalho Arca de Noé de Vinicius de Moraes, e acompanhando o Face da escola sempre vemos uma atividade muito legal da Professora Piedade, que cada semana vem trabalhando um poema. 

No bilhete fomos convocados a fazermos um poema com o tema específico para cada família, o nosso era "Elefantinho".

Bem, aproveitamos o fim de semana com feriado que tivemos para fazermos o nosso. Chamei o Lucas para participar, dei uma folha para ele, coloquei os lápis de cor perto e sentei junto na mesa para fazer a minha ilustração do poema, que já tinha escrito no papel. 

Crianças com dificuldades na linguagem assimilam muito melhor quando usamos recursos visuais. É por isso que pela segunda vez eu usei o recurso dos quadrinhos para ilustrar o meu poema.

Enquanto estou la desenhando e colorindo, de cabeça baixa, Lucas estava também desenhando. De repente, ele pediu licença para ver o meu desenho, eu levantei a cabeça e me encantei com o que ele estava fazendo, simplesmente ele estava fazendo o elefante, se baseando no meu e usando as mesmas coisas que eu (pincel e lápis).

E vejam que lindo o ELEFANTINHO do meu Lucas: PERFEITO!!! 
(e de lado, de cabeça para baixo, é o gatinho rsrs)

Eu morri de amores e fiz um milhão de elogios. Ele ficou todo feliz!!!

No outro dia, fiz um elefante maior para colocar no cartaz, passei os materiais para ele me acompanhar, e ele fez como anteriormente, desenhou e coloriu como o da mamãe. 

Ah! nosso poema em família do ELEFANTINHO ficou lindo e foi um momento muito especial que tivemos.

Ele ficou todo orgulhoso do seu dever e eu orgulhosa pelas conquistas do meu lindão.

Lucas amo você!!! Seus desenhos ficaram lindo!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário