sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Projeto Mala Surpresa: O dia da Letra L

“Se o plano A não deu certo...
O alfabeto tem mais 25 letras.”


Adoro projetos!!

Quem está sempre por aqui sabe que uso muito este termo “projeto” e estou sempre envolvida em um.

Esta postagem é para falar do “Projeto Mala Surpresa”, da escola do meu filho, que trabalha o alfabeto de maneira bem lúdica e especial, envolvendo a família e encantando as crianças. Cada criança levará para casa a mala surpresa com uma letra do alfabeto e deverá levar de volta para a escola com itens e objetos que iniciem com esta letra. Maravilha não é!!! Adoro!!!

Vendo as fotos de outras turmas eu  de início tinha entendido errado o projeto, achava que cada criança trabalhava a letra inicial do seu nome, então pensando assim eu aproveitei minhas férias e preparei em julho dois trabalhos para o dia da letra L: um Livro do L e um Lápis com ponteira de Leão para cada coleguinha.

Sinto-me realizada e feliz quando participo de momentos assim, importantes principalmente na vida do meu filho na escola. É muito bom ser conhecida como a mãe do Lucas Satlher e saber que o meu filho é especial para as pessoas.

O livro é inspirado no quiet book e infelizmente não foi feito como eu desejava, que é um livro de tecido, mas usei as técnicas que domino usando os materiais:  papel, EVA e feltro.

Vejam como tudo ficou!


As Lembrancinhas...
Lápis com ponteira de Leão em uma lata decorada a caráter






O Livro do L
A ideia foi selecionar palavras com a letra L agrupando-as por temas. 
Inicialmente planejei somente trabalhar as palavras e figuras, depois as ideias tomaram outras proporções e o livro ficou interativo.
Sempre quis fazer um livro de tecido para o Lucas, mas como não sei costurar e o feltro se desgasta muito, não pude fazer o livro que eu desejava, mas confesso que gostei muito do resultado.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário