domingo, 24 de julho de 2011

Arte de Ser Vó

Um dia vendo a galeria de fotos da Carla Mendes - Amor em Feltro (que por sinal é muito legal) tinha uma almofada bordada com os seguintes dizeres: "Vó é Mãe com Açúcar".
Achei interessante e me lembrei das minhas avós e da minha mãe na condição de vó.

Minhas avós me proporcionaram momentos muito gostosos na infância e hoje sou muito feliz por ainda tê-las por perto.

Acho que a maior herança que nossos ancestrais nos deixam são os bons exemplos e consigo identifica-los na minha vida, o que me traz muita satisfação, pois os sinto "por perto" mesmo que ainda não estejam entre nós.

Com a vó Lenice aprendi que receber bem as pessoas que amamos é tão prazeroso quanto o bem que as dedicamos. Foi com ela também que aprendi que todo agrado tem que ser retribuído (ela nunca entrega uma vasilha que recebeu com um quitute vazia) e que um guarda-roupa bem organizado tem tudo separado no seu lugar.
Dela herdei a ansiedade diante de momentos importantes, as lágrimas nas emoções e a preocupação pelo bem-estar de todos na família.
Acho que é responsabilidade dela também minha preferência em fazer bolos, doces, sobremesas e minha paixão por trabalhos manuais.
Vó te amo!! Você é muito importante pra mim!





A vó Edite me transmite uma tranquilidade muito gostosa, mesmo diante de adversidades ela permanece inabalável.
Dela herdei o silêncio e o tom suave da voz.
 Ela gosta de um bom papo principalmente sobre coisas de roça, mas permanece quietinha, calada a menos que alguém inicie um assunto.
Ela é responsável por muitas das minhas boas memórias degustativas: minha paixão por quiabo (ela que ensinou minha mãe a cozinhar), o delicioso biscoito de polvilho e a inesquecível broinha de fubá.

Vó querida obrigada!! Te amo e tenho orgulho da sua força de superação!!





A "Arte de Ser Vó" ...

É o exercício da Experiência por ter vivenciado muitos momentos
e no agora compartilhar o Conhecimento do que se deve ou não fazer diante das situações.
É Reviver a troca de fraudas, a Melhor Forma de tratar aquele choro inconsolável
e de cuidar de quem se ama.
É deixar para seus entes queridos os Bons Exemplos
e as Boas Lembranças que permanecem com cada um para Sempre.




Visite minha GALERIA DE FOTOS
 Deixe um comentário, é muito legal interagir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário