domingo, 31 de julho de 2011

Colecionando Paixões

Apesar de ser considerado mania para alguns, Colecionar é um hábito saudável e um hobby muito gostoso, faz tempo que as pessoas se dedicam a esta prática.

No site da Bigmae temos que:
"Colecionar é uma atividade importante e saudável, pois estimula a pesquisa, história e principalmente a organização para catalogar os itens e pesquisar onde podem ser adquiridos novos e de onde e como eles foram criados".

Por ser um hábito antigo ele possibilita a preservação da história humana e o conhecimento do passado, pois "Tudo retrata uma época e vira uma memória a ser preservada" (site Bigmae).

Colecionar é um ato de entretenimento que não faz distinção de idade e propicia o desenvolvimento de valores e atitudes muito importantes no convívio social e na construção de um indivíduo, como: dividir, compartilhar, organizar, guardar, zelar, ser justo em trocas.
Tem algumas coleções que são muito comuns em determinadas faixas etárias, quem nunca colecionou  figurinhas por exemplo? Eu já tive alguns álbuns.

Desde a infância sempre gostei de colecionar e tudo que colecionei até então tem a ver é claro com a minha admiração, encantamento e paixão pelas coisas.

Coleção Papéis de Carta

Da minha infância não abri mão da minha coleção de Papéis de Carta, hoje são 289, mas cheguei a ter mais de 300.
Sempre gostei das figuras, das mensagens e de vez em quando  fico os admirando, lembrando-me de quem me deu, onde foi comprado e por ai vai.







Coleção Cartões Telefônicos
Outra que mantenho guardada é a coleção de Cartões Telefônicos são cerca de 300, os meus preferidos são os de Orquídea com Beija-flor e de obras de arte.









As coleções às vezes começam meio sem intensão, compramos ou ganhamos algo que nos atrai, depois encontramos outro similar, não exitamos e adquirimos mais um e quando se percebe virou uma coleção.

Coleção Capas de Almofada
Foi assim que começou minha coleção de Revistas de Receita e de Capas de Almofadas, isto mesmo capas de almofadas 43X43cm, é a minha menor coleção, mas já tenho 26.





Já falei aqui da minha coleção DVDs: são cerca de 380 só de filmes, isto fora os musicais, que são mais de 100 e os de documentários com imagens fantásticas da natureza, que são cerca de uns 30.
Coleção Revistas de Receitas

Coleção de CDs (tem muito mais)
Por fim, a minha eterna paixão: minha coleção de CDs Musicais,  as melhores e mais belas canções de artistas como Yo-Yo-Ma (o melhor violoncelista do mundo), Berdien Stenberg, Bread, Carpenters, Beatles por outros, Emi Fujita, Corrinne May, Susan Wong, Norah Jones e vários outros bons artistas, muito jazz e instrumentais, são cerca de uns 200 ou mais cds.

Amo música!! Boas músicas.

Bom tem ainda a minha coleção de Fotos...
Meu esposo fez maravilhosas Macrofotografias: um tesouro de imagens.
Minha Galeria do Nossa Arte em Família que também considero uma coleção e as que ainda poderei prazerosamente começar.

Um abraço a todos!!

Visite minha: GALERIA DE FOTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário