domingo, 17 de julho de 2011

Cordas e Versos

O dom da música é nato e faz parte da gente.

Existem artistas que aprendem sua arte em aulas com a ajuda de um professor e tem aqueles que só de ver e ouvir aprendem a dedilhar umas notas em um instrumento.








Na segunda situação temos meu esposo Celso que "de ouvido", como dizem, toca violão e teclado e meus tios Ronildo e Ronaldo (não são uma dupla-rsrs).

Na verdade, sei que meus tios aprenderam "de ouvido" também, mas não posso confirmar se nunca frequentaram alguma aula de música.

Meus tios gostam de tocar violão, Ronaldo talvez menos, mas Ronildo toca guitarra-baixo e quando pode ajuda a equipe de louvor da Décima Igreja Presbiteriana de BH, pois o trabalho às vezes o impede de se dedicar mais.

Ronildo tem seu jeito de tocar que é bem característico, difícil de descrever, mas é uma marca dele.
Ele é uma figura!!

Tios queridos, saudades, um abraço forte!!!


Sou apaixonada por música, não toco nenhum instrumento, mas uma boa canção, uma boa melodia, me emociona profundamente.

Acho lindo os violinos e os violoncelos!!
São uma obra de arte instrumento para fazer outra arte.


Na família temos uma violinista, que desde a infância se apaixonou e dedicou ao violino.
Maressa, minha prima de Volta Redonda/RJ, filha da Lilian e do Carlinhos. Soube que ela formou-se em Música e hoje toca numa orquestra do Rio juntamente com seu esposo.

Parabéns Maressa por sua dedicação à música e sucesso em todos os seus sonhos!!! Saudades de vocês!













Um pouco de História

Harpa
 "O primeiro instrumento de corda do qual se tem conhecimento é o Arco musical cuja origem é situada entre 35 e 15 mil anos a.C. Os instrumentos de corda tensionada mais antigos registrados são nove liras e três harpas encontradas numa tumba em Ur na Mesopotâmia datando de 2.600 a.C.
Os instrumentos que deram origem aos modernos violino, violão, guitarra, violoncelo se origiram do alaúde, utilizado inicialmente por pastores, que surgiu em época posterior.
Os instrumentos de cordas são importantes na história da música ocidental pois foi com um instrumento constituído de uma única corda, o monocórdio, que os filósofos e matemáticos da escola pitagórica descobriram todos os princípios matemáticos que regem os intervalos, escalas e a harmonia, dando origem ao estudo da teoria musical há mais de dois mil anos".

Fonte: Wikipédia



Alaúde

Lira


Mais um vídeo...

Este é só pra ouvir.
Eric Hansen - Canção: "Sailing"


Nenhum comentário:

Postar um comentário