sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Chá de Fraldas: Cactos e Suculentas

“Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim.

Ouvir o coraçãozinho do meu filho batendo pela primeira vez foi de tamanha emoção que nem consigo expressar exatamente tudo o que senti. Alívio, alegria e gratidão diante da possibilidade de perda.

A gravidez é um momento sublime na vida de uma mulher, eu diria que mesmo com todas as dificuldades iniciais que eu tive na minha, foi um dos melhores momentos da minha vida.

Quando a gravidez se torna o sonho de uma amiga, aquele desejo forte de que ele se realize se soma ao dela. Festejar essa realização faz parte dos bons momentos que podemos viver e compartilhar com aqueles que amamos e esta postagem é para registrar um desses momentos.

A gravidez da Shirlene foi desejada e esperada com muito amor. Todas as amigas estão muito felizes por ela realizar o seu sonho e foi muito bom conseguir reunir todas nesse dia tão especial para um...
Chá de Fraldas.

Esse não foi um chá de revelação, porque ainda não sabemos quem está a caminho... Pedro ou Helena?? Independente disso, nós já amamos esse bebê tão esperado.

O Tema
O tema Cactos e Suculentas está em alta para decoração, tanto para ambientes e mesas com vasos e arranjos naturais e artificiais, quanto na produção de peças do vestuário e decoração, além de lembrancinhas e mimos especiais.

Em uma de nossas conversas a Shirlene sugeriu que usássemos esse tema em um encontro com nossas amigas. De início não tínhamos pensado nele para um Chá de Bebê, mas como estamos envolvidas e encantadas com o tema, produzindo algumas peças com ele, resolvemos usá-lo agora para o seu Chá de Fraldas.

A seguir vocês verão tudo que preparamos para uma decoração simples e especial que agradou nossos olhos.

As Mesas
Resolvemos usar inicialmente duas mesas: uma com os doces e outra para servir o lanche. Acabou que tivemos que arrumar outra pequena para as lembrancinhas, que não couberam na mesa de doces.

Na mesa redonda usei vasos meus e alguns da minha mãe misturando plantas naturais e artificiais, além de passarinhos de louças. 

Na mesa do lanche, seguindo a mesma tendência, usei vasos de suculentas da sogra da Shirlene, casinhas e passarinhos de tecidos, que eu fiz como porta recado para presentear minhas amigas.

Queria uma toalha de cor neutra, diferente do branco, então usei essas na cor palha da minha mãe. Eu amei o resultado!!









O Lanche
Algumas convidadas colaboraram com esse lanche tão delicioso que pudemos saborear juntas.
O bolo, lindo e delicioso, foi feito pela Gláucia Miranda.



As Lembrancinhas
A nossa mamãe do ano, Shirlene, fez vasinhos com cactos de feltro e florzinhas de crochê.
Ficaram lindinhos demais!!
Em seu blog Amor de Sol Poente tem as coisas lindas que ela faz.

Já a Gláucia preparou tubetes e baleiros que também ficaram muito fofos.

A Natália da Florinha da Nat preparou essas suculentas em xícaras de café que eu dei de lembrancinhas para as amigas, junto com o porta recado de passarinho.










Para Mamãe Shirlene
A Gláucia preparou uma bela recordação para Shirlene: um caderno de mensagens, que também pode colocar as fotos depois.

Eu fiz um cartão com a programação e uma poesia (que depois posto a foto, pois esqueci de fotografar).







Um comentário:

  1. Sem comentários, estava esperando até hj para escrever algo aqui para agradecer, novamente, o gesto de amor de vocês comigo, Vitor e agora com nosso neném! Mas não sei como agradecer isso tudo. Amor e amizade a gente não agradece, a gente vive e tenta retribuir com a mesma intensidade de volta!
    Obrigada. Amamos tudo, cada detalhe. E o papai ficou todo sentido por não poder ter ido, a final agora a família para sustentar está aumentando né!??? rsrsrs
    Que Deus os abençoe com muita saúde, amor e sabedoria, porque o resto a gente corre atrás e claro a criatividade sempre continua borbulhando!!!
    Amo todas!

    ResponderExcluir