quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Inspiração em Alta

“A inspiração que você procura já está dentro de você.
Fique em silêncio e escute”.

Mais uma almofada... agora para Tia Lili.

Quando minha inspiração está em alta, as ideias borbulham tão intensamente que é difícil controlar. Não consigo ficar sem trabalhar alguma ideia, então volta e meia estou inventando uma moda, pois os trabalhos manuais aliviam minha ansiedade, e trabalhando em silêncio eu organizo melhor minhas ideias, meus pensamentos fluem e outras possibilidades surgem.

O impasse que encontro no meio do caminho é o tempo. Infelizmente eu não tenho o tempo que desejava para colocar em prática minhas ideias, o que acaba estendendo o prazo para finalizar um projeto, mas nem por isso eu desisto de fazer. Algumas pessoas ficam admiradas: “como você encontra tempo para essas coisas?”, sabem aquela frase “tempo a gente faz!”? Acho que talvez seja a melhor resposta, fora o fato de eu não esmorecer facilmente. Já aprendi a usar o caos a meu favor, é nele que eu tenho as melhores ideias.

Tenho feito muitas coisas nos últimos dias e minha realização pessoal é o que também me motiva. Quando termino uma peça ou projeto, aquela satisfação de “eu consegui!” é indescritível. Surpreender-se é outro fator motivacional que não exige a opinião dos outros, mas é inegável que a alegria e gratidão das pessoas, também me aguçam mais e mais.

Bem, a Tia Lili (Marli) é irmã da Marcilene, a cuidadora do Lucas. Ela é muito carinhosa e entusiasmada. Uma forma de retribuir e agradecer o presente que ela trouxe para o Lucas de sua viagem para Londres...

Obrigada Tia Lili!


Um comentário: