segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pavê com Brigadeiro

“Nunca confie em alguém que não goste de sobremesa.”

Esta postagem é para falar de sobremesas: uma parte da refeição ansiosamente esperada.

Tem gente que gosta de comê-la logo que termina a refeição principal, outras esperam um pouco mais, mas é inegável que todo mundo adora (ou pelos menos todas as pessoas que convivo).

Nos nossos almoços em família sempre temos, em casa no dia a dia nunca falta barra de chocolate na geladeira. Temos aquelas receitas que são de praxe e mesmo que repetidas nós gostamos demais, uma delas são os PAVÊS, que já falei aqui em outras postagens.

Certa vez, no aniversário de um amigo meu de faculdade, serviram de sobremesa um pavê que ao invés dos tradicionais biscoitos usaram bolo na receita. Gente, depois disso, aboli o biscoito da minha receita de pavê e só tenho feito com bolo. Geralmente o que mais faço é o de coco, que é o preferido do meu esposo, mas esse fim de semana eu fiz a minha versão com brigadeiro, usando o bolo de chocolate e confesso que eu amei.

A receita do creme de leite condensado eu já postei aqui Sobremesas em familia. Para o bolo, fiz a massa pronta de chocolate da Freischmann (que é a melhor, em minha opinião).  Por último fiz o brigadeiro normal e adicionei, depois de desligar, uma caixinha de creme de leite.

Na montagem das camadas do meu Pavê: primeiro o bolo, que molhei usando a mistura de uma xícara de água filtrada com duas colheres de sopa de leite condensado. Depois coloquei o creme e finalizei com o brigadeiro e o chocolate granulado.


Vejam só como ficou...




Um comentário:

  1. Nossa, não posso, tenho que me abster de doce por enquanto!!! rsrsrs mas que deu vontade, a deu!!!

    ResponderExcluir