segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Sobre Cactos...

“Cultive os amores que você já tem.”

Entrando na moda dos Cactos e Suculentas muitas inspirações surgiram e na medida em que for entregando aos presenteados, vou postando aqui.

Um tema versátil, que possibilita fazer muitas coisas lindas, usando os mais diversos materiais. É impossível não se encantar!!

Estou amando tudo que tenho visto e feito. Entre bloquinhos de anotações e ponteiras de canetas (vejam nesta postagem aqui), fiz bordados em almofadas e toalha de rosto.

Hoje vou mostrar a almofada que fiz para minha Amiga Oculta Luciene e a toalha de rosto para a Ívina Maiolo, irmã do Lucas.

Almofada


Toalha de Rosto



Curiosidades sobre Cactos...
1 - Ao invés de folhas os cactos têm espinhos, os espinhos são considerados folhas modificadas.
2 - Os cactos possui em torno de 84 gêneros e 14.000 espécies 
3 - O cacto o mais alto dentre eles é o Pachycereus pringlei que pode chegar a medir 19,20 metros.
4 - A menor espécie de cactos é a Blossfeldia liliputiana que possui somente 1 cm de diâmetro.
5 - os cactos possuem frutos que podem ser do tipo baga ou cápsula carnosa tendo até três mil sementes de testa membranácea ou óssea que tem medida entre 0,4 e 12 mm de comprimento. 
6 – As plantas suculentas são de origem americana, particularmente das regiões desérticas do México e dos Estados Unidos.
7 - Afirma-se que o cacto chegou à Europa pela mão de Cristóvão Colombo nas expedições científicas por comerciantes espanhóis, holandeses e ingleses para as Índias Ocidentais, México, América Central e América do Sul.
8 - O primeiro homem que escreveu e estudou sobre o cacto foi o botânico sueco Lineu, que em 1753 publicou “Species Plantarum”, no qual ele descreve 32 espécies de cactos. Desde então existem entre 2.500 e 4.000 espécies conhecidas.
9 – Todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto.

Fonte: Terrário 81



Um comentário: